Integrante do “Casamento às Cegas Brasil” viraliza com falas polêmicas

Renata Giaffredo vira vilã favorita da 4ª temporada do reality da Netflix com declarações de "hetero top" feminina

Divulgação/Netflix

Renata Giaffredo tornou-se a participante mais comentada da 4ª temporada de “Casamento às Cegas Brasil”, na Netflix. Com 33 anos, Renata apresentou-se como advogada, mas logo foi descoberto que ela não possui registro na OAB. Seu comportamento e declarações no reality têm causado polêmica, dividindo a opinião do público.

Falas polêmicas e comportamento controverso

Durante a fase das cabines, Renata destacou que seu estilo de vida é “caro” e afirmou que seria difícil se relacionar com alguém que morasse na Zona Leste de São Paulo, por exemplo. Em uma conversa com Patrick Ribeiro, ela perguntou se ele tinha carro e se já havia viajado para o exterior, destacando que esses eram critérios importantes para ela.

Em outro momento, ela comentou com o pretendente Alexandre Thomaz que não queria homens gordos: “Se for gordinho demais, nunca me relacionei. Talvez isso seja um empecilho para que a gente dê certo”. Além disso, ao conhecer Patrick pessoalmente, Renata logo estranhou o fato de ele usar boné no frio da Serra Catarinense. Ao questioná-lo sobre isso, ela justificou: “Eu evito ficar com calvo”.

Repercussão nas redes sociais

As declarações de Renata geraram grande repercussão nas redes sociais. Enquanto alguns espectadores reclamaram de suas atitudes preconceituosas, outros adoraram a “autoestima delirante”, destacando que ela traz um entretenimento necessário para o programa e que suas falas são uma inversão do que sempre se vê nesse tipo de reality, em que os homens criticam a aparência das mulheres.

“Essa Renata de ‘Casamento às Cegas’ é basicamente uma reparação histórica do programa. Foi chamada pra esculachar todos os homens”, comentou um usuário no X (antigo Twitter). Outro afirmou: “A Renata do ‘Casamento às Cegas Brasil 4’ tem muita energia de vilã de novela”. E teve mais: “A Renata é a vilã que a série sempre pediu. Ela é muito material para reality show”, opinou um terceiro. “Eu amei ter uma mulher hétero top na temporada, eu ansiava por uma Renata, é lindo ver ela sendo tóxica que nem macho escroto”, brincou mais uma internauta, que teve eco de uma quinta: “Entretenimento puro assistir um hétero top de saia”.

Continuação do programa

A expectativa é que Renata continue sendo uma figura central até o fim do programa, que é exibido em levas de episódios na Netflix. A segunda parte da temporada será disponibilizada em 26 de junho, com a final entrando no catálogo da Netflix em 3 de julho.