Incêndio atinge fazenda de Lúcia Veríssimo, que é atendida por bombeiros

Propriedade sofreu danos após invasores jogarem guimba de cigarro na mata

Divulgação/Globoplay

A fazenda da atriz Lúcia Veríssimo, localizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, foi atingida por um incêndio no último sábado (15/6). O fogo começou após um grupo de invasores jogar uma guimba de cigarro na propriedade, que sofreu danos. Lúcia precisou ser atendida por bombeiros, mas não se feriu.

Detalhes do incidente

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lúcia Veríssimo detalhou o ocorrido: “Eu já fui atendida (…) Aqui a gente não tem serviço de Corpo de Bombeiros, pelo incrível que pareça, e a Defesa Civil é totalmente mal aparelhada”.

“É claro que eu fui atendida pelos bombeiros de Juiz de Fora, mas eles levam 3 horas pra chegar aqui. A gente está entrando noite adentro para tentar segurar a floresta, porque o resto da fazenda toda já foi tomada”, lamentou.

A atriz também fez um apelo para que as pessoas não soltem balão nem joguem guimba de cigarro nas estradas. “Na minha fazenda, 45% (do terreno) é mata. Mata verde, Mata Atlântica. Tenho um cuidado com o meio ambiente imenso. Proíbo de entrarem aqui para caçar e pescar. E as pessoas aqui na região têm mania de caçar e pescar”, relatou a atriz, apontando que os invasores não eram sem terras.

Apoio nas redes sociais

Amigos e fãs da artista manifestaram apoio nas redes sociais. “Senti sua dor daqui… boa sorte, se pudermos ajudar…”, escreveu a cantora Zélia Duncan. “Meu Deus!!! Que terrível isso, Lu!!!! Puxa!!! Força aí”, disse o cantor Evandro Mesquita. “Que triste esse acontecimento, Lúcia! Força”, comentou o também cantor Luiz Caldas.