ASurgiram novos detalhes sobre o reality show que Galvão Bueno comandará na emissora no segundo semestre deste ano. O programa será exibido inicialmente no canal pago SporTV, a partir de setembro ou outubro, e depois integrará a programação da TV aberta como um quadro do programa “Esporte Espetacular”. A produção marcará a transição de Galvão para o núcleo de Entretenimento da Globo, seguindo passos de colegas como Pedro Bial, Fátima Bernardes e Tiago Leifert.
Detalhes da produção
A coluna Play, o jornal O Globo, que virou fonte semi-oficial de notícias da emissora, revelou que Galvão apresentará o reality ao lado da repórter esportiva Karine Alves. O programa será produzido pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, e buscará revelar novos talentos da narração esportiva. O vencedor será contratado pelo SporTV.
Declarações de Galvão Bueno
Em recente participação no podcast “Denilson Show”, Galvão comentou sobre sua nova fase na televisão. “Estou me reinventando de novo no entretenimento da Globo aberta”, contou. “Então, [será] um ano cheio, mas não é narrando futebol, não é no esporte. Ah, eu vou falar… É um reality multiplataforma.”
O comunicador explicou que o vencedor do reality ganhará um contrato de narrador com a Globo, ao invés de um prêmio em dinheiro.
Participação nas Olimpíadas
Além do novo projeto, Galvão Bueno participará da cobertura da Olimpíada de Paris para a Globo. Diariamente, após a novela “Renascer”, ele estará na Central Olímpica, ao lado de Tadeu Schmidt e da ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay. Galvão fará as crônicas do evento, enquanto Karine Alves fará entradas ao vivo diretamente da capital francesa. Karine embarcará para a França no dia 17 de julho.