Globo cancela nova série de saúde no “Fantástico” após apresentador ser encontrado morto

Globo cancela nova série de saúde no “Fantástico” após apresentador ser encontrado morto

Conhecido pela promoção do jejum intermitente, Michael Mosley morreu durante férias na Grécia

Instagram/Michael Moseley

O apresentador britânico Michael Mosley, de 67 anos, famoso por promover o jejum intermitente, foi encontrado morto na manhã deste domingo (9/6) na ilha grega de Symi. Mosley estava desaparecido desde quarta-feira (5/6), quando saiu para uma caminhada.

Diante da trágica notícia, o programa “Fantástico” da Globo decidiu cancelar a estreia de uma série voltada à saúde, com apresentação de Mosley, que estava prevista para começar a ser exibida neste domingo (9/6).

Confirmação da morte

A esposa de Mosley, Clare Bailey Mosley, confirmou a morte em comunicado à BBC. “É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, lamentou. Ela explicou que Mosley teria se perdido e desmaiado, mas não mencionou se ele estava em jejum e se isso teria contribuído. Imagens de câmeras do circuito público da região mostraram o apresentador caminhando sob alta temperatura e, em outro momento, segurando um guarda-chuva.

O prefeito de Symi, Eleftherios Papakalodouka, informou que o corpo foi encontrado enquanto equipes vasculhavam a área. A busca, conduzida por autoridades gregas sob calor intenso, durou cinco dias. Mosley foi encontrado a cerca de meia hora de Pedi, onde havia sido visto pela última vez.

Carreira e legado

Michael Mosley ganhou notoriedade por seus programas que incentivavam hábitos saudáveis. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão “Acredite: Eu Sou Médico” e “A Verdade sobre Exercícios”, ambos da BBC. Também apresentou “Just One Thing” nas rádios, que este ano ganhou uma versão para a TV. Mosley deixa a esposa Clare Bailey, médica e autora, e quatro filhos.