O apresentador britânico Michael Mosley, de 67 anos, famoso por promover o jejum intermitente, foi encontrado morto na manhã deste domingo (9/6) na ilha grega de Symi. Mosley estava desaparecido desde quarta-feira (5/6), quando saiu para uma caminhada.
Diante da trágica notícia, o programa “Fantástico” da Globo decidiu cancelar a estreia de uma série voltada à saúde, com apresentação de Mosley, que estava prevista para começar a ser exibida neste domingo (9/6).
Confirmação da morte
A esposa de Mosley, Clare Bailey Mosley, confirmou a morte em comunicado à BBC. “É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, lamentou. Ela explicou que Mosley teria se perdido e desmaiado, mas não mencionou se ele estava em jejum e se isso teria contribuído. Imagens de câmeras do circuito público da região mostraram o apresentador caminhando sob alta temperatura e, em outro momento, segurando um guarda-chuva.
O prefeito de Symi, Eleftherios Papakalodouka, informou que o corpo foi encontrado enquanto equipes vasculhavam a área. A busca, conduzida por autoridades gregas sob calor intenso, durou cinco dias. Mosley foi encontrado a cerca de meia hora de Pedi, onde havia sido visto pela última vez.
Carreira e legado
Michael Mosley ganhou notoriedade por seus programas que incentivavam hábitos saudáveis. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão “Acredite: Eu Sou Médico” e “A Verdade sobre Exercícios”, ambos da BBC. Também apresentou “Just One Thing” nas rádios, que este ano ganhou uma versão para a TV. Mosley deixa a esposa Clare Bailey, médica e autora, e quatro filhos.