Evangeline Lilly, a Vespa da Marvel, anuncia aposentadoria aos 44 anos

A atriz, que ficou conhecida por "Lost", diz ter realizado sonho antigo de formar família, escrever livros infantis e se aposentar

Divulgação/Marvel

.

A atriz Evangeline Lilly, que ficou conhecida por seu papel na série “Lost” e por interpretar a heroína Vespa no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), anunciou sua aposentadoria de Hollywood.

Decisão reflete “profecia”

Para fazer o anúncio, Lilly resgatou um vídeo de 2006, gravado nos bastidores de “Lost”, onde expressou seu desejo de se afastar das telas em uma década. “Estou com medo de admitir isso para o resto do mundo da atuação, mas, idealmente, daqui a dez anos, gostaria de ser uma atriz aposentada”, revelou Lilly na época, quando “Lost” era o maior sucesso da TV. “Eu gostaria de ter uma família e gostaria de escrever e potencialmente… talvez influenciar a vida das pessoas de maneiras mais humanitárias”, acrescentou.

As imagens foram recuperadas por um grupo de fãs de “Lost”, e a atriz aproveitou para mostrar que suas palavras de 18 anos atrás se tornaram realidade. Lilly hoje tem uma “família e 2 filhos”, lançou a série de livros infantis “Squickerwonkers” e se dedica a trabalhos humanitários. Levou quase duas, mas ela cumpriu a “profecia” aos 44 anos de idade.

Texto de despedida

Na mesma postagem, Lilly compartilhou reflexões sobre mudanças e inquietação, citando a poetisa Maya Angelou. “Estou tão cheia de alegria e contentamento hoje ao viver minha visão. Louvado seja Deus, sinto-me muito grata por minhas bênçãos”, escreveu. “Afastar-se do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode parecer assustador às vezes, mas entrar em seu dharma substitui o medo pela realização”, prosseguiu. “Posso voltar para Hollywood um dia, mas, por enquanto, é aqui que pertenço. ESTOU FELIZ”, concluiu.

O filme mais recente da atriz, que também participou da trilogia “O Hobbit” como uma elfa, foi “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, lançado em fevereiro de 2023 e considerado um dos maiores fracassos do Marvel Studios. Ela ainda deveria atuar na comédia “Happy Life”, ao lado de Alexandra Daddario (“As Bruxas Mayfair”) e Ike Barinholtz (“Projeto Mindy”), mas o anúncio chega antes do começo desta produção.