Estreias | Confira 15 destaques do streaming desta semana

Lista inclui novas temporadas de "Abbott Elementary" e "Impuros", a chegada de "O Dublê" em VOD, o anime do "Esquadrão Suicida" e documentário sobre a doença de Celine Dion

Divulgação/ABC

A programação de streaming da semana reflete a grande novidade de quarta-feira (26/6), a incorporação do catálogo da Star+ pela Disney+. A data foi marcada pelo lançamento de novas temporadas de “Abbott Elementary” e “Impuros”. A lista de séries ainda destaca a comédia de época “Minha Lady Jane” na Prime Video, a comédia criminal “Terra de Mulheres” na Apple TV+ e o anime “Esquadrão Suicida Isekai” na Max. Entre os filmes, os destaques são lançamentos de VOD que chegam dos cinemas, como “O Dublê” e “Love Lies Bleeding”, além do documentário impactante sobre a doença de Celine Dion, também na plataforma da Amazon. Confira abaixo 15 títulos novos que merecem uma conferida.

 

SÉRIES

 

ABBOTT ELEMENTARY 3 | DISNEY+

 

Todas as temporadas da série premiada foram disponibilizadas na Disney+ com a chegada do conteúdo da Star+ na plataforma, incluindo os episódios inéditos do terceiro ano de produção. A produção que traz Tyler James Williams (o Cris de “Todo Mundo Odeia o Chris”) de volta ao mundo televisivo das sitcoms é uma comédia de local de trabalho que usa o recurso narrativo do falso documentário de “The Office”. Não por acaso, o piloto foi dirigido por Randall Einhorn, um veterano de “The Office”.

A diferença entre as duas séries é que, em vez de um escritório, o local de trabalho de “Abbott Elementary” é uma escola de Ensino Fundamental. Além disso, a conversa com a câmera também possibilita comentários sociais sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores numa escola para crianças de baixa renda e com poucos recursos.

Na trama, Tyler James Williams interpreta Gregory, um professor recém-chegado na instituição, que descobre como o improviso marca o cotidiano da escola. Mas ele não é o astro principal. A honra cabe à criadora da trama, Quinta Brunson (“A Black Lady Sketch Show”), que vive Janine, uma professora do primário dedicada e entusiasmada, apesar dos inúmeros problemas que a escola enfrenta. Um dos pontos altos da 3ª temporada é justamente o desenvolvimento de um romance mais sério entre os dois.

O elenco também inclui Janelle James (“Black Monday”), Chris Perfetti (“The Night of”), Lisa Ann Walter (“A Última Noite”) e Sheryl Lee Ralph (“Ray Donovan”), e os novos episódios ainda contam com participações especiais do músico Questlove (da banda de rap The Roots), Kevin Hart (“Jumanji: Próxima Fase”), Taraji P. Henson (“Empire”) e ninguém menos que Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”).

Elogiadíssima pela crítica, a produção tem 99% de aprovação no Rotten Tomatoes e ganhou quatro Emmys, incluindo Melhor Atriz e Roteiro de Série de Comédia, ambos conquistados por Quinta Brunson.

 

IMPUROS 5 | DISNEY+

 

Com duas indicações ao Emmy Internacional de Melhor Ator, Raphael Logam continua a protagonizar a trama como Evandro do Dendê, um jovem que, após a morte de seu irmão por policiais, decide entrar para o mundo do crime para se vingar e rapidamente ascende na hierarquia do tráfico. Na 5ª temporada, ele alcançou todos os seus objetivos, controla produção, distribuição e exportação de drogas, mas o crescimento dos negócios torna difícil manter tudo sob controle. Os episódios mostram que novos inimigos nascem de onde menos se espera. Caso de Geise (Lorena Comparato), que confronta o marido e ganha poder ao se articular diretamente com os líderes do tráfico internacional.

Ao mesmo tempo, o policial Morello (Rui Ricardo Diaz) segue determinado a capturar Evandro e desmantelar sua operação criminosa. Para isso, costura uma aliança improvável para finalmente capturar o dono do Dendê. Encurralado pela polícia e pela própria família, Evandro tem que se virar e fazer escolhas difíceis.

O elenco fixo inclui também João Victor Silva (“Verdades Secretas”), Cyria Coentro (“Os Dias Eram Assim”) e Leandro Firmino (“Cidade de Deus”).

 

MINHA LADY JANE | PRIME VIDEO

 

A comédia de fantasia histórica reimagina a história de Lady Jane Grey, uma nobre Tudor que, na vida real, foi rainha da Inglaterra por apenas nove dias antes de ser deposta e executada. A série, no entanto, oferece uma versão alternativa e completamente reimaginada desses eventos, dando um desfecho diferente para a nobre interpretada por Emily Bader (“Atividade Paranormal: Ente Próximo”).

Diferente dos eventos históricos, a série retrata um cenário onde o rei Eduardo VI não morre jovem e nem Lady Jane é executada. Em vez disso, a narrativa combina elementos de romance, aventura e fantasia, mostrando como as conspirações políticas atuam em seu favor e não contra ela, e como ela decide tomar seu destino nas próprias mãos e lutar por conta própria, sem precisar ser salva por cavaleiros em armaduras cintilantes.

O elenco destaca Edward Bluemel (“Killing Eve”), Dominic Cooper (“Preacher”), Anna Chancellor (“Quatro Casamentos e um Funeral”) e Jordan Peters (“After: Depois da Promessa”), um ator negro, como o Rei Eduardo VI. A escolha exemplifica a tendência crescente de anacronismo racial em produções históricas, onde atores de diversas etnias são escalados para viver personagens que na literatura ou na vida real eram brancos. Essa abordagem busca promover a diversidade e a inclusão na indústria do entretenimento, mas sua proliferação também se presta a um revisionismo perigoso sobre o histórico de intolerância racial da época da escravatura.

 

TERRA DE MULHERES | APPLE TV+

 

A comédia produzida e estrelada por Eva Longoria combina romance, crime e turismo. A trama segue Gala (Longoria), uma socialite de Nova York cuja vida vira de cabeça para baixo quando seu marido se envolve em problemas financeiros com mafiosos, forçando a família a fugir da cidade. Gala pega sua mãe Julia (Carmen Maura, de vários filmes de Almodóvar) e sua filha adolescente Kate (a estreante Victoria Bazúa) e se manda para o aeroporto sem dar detalhes, sob a desculpa de uma viagem de garotas. O destino é uma charmosa cidade vinícola no norte da Espanha, de onde Julia fugiu há 50 anos. Mas tudo dá errado, desde a chegada num acidente automobilístico até o fato de não terem casa na região. É quando entra em cena o bonitão vivido por Santiago Cabrera (“Star Trek: Picard”), que lhes oferece um lugar para ficar. Mas enquanto tentam recomeçar suas vidas e manter suas identidades em segredo, os segredos familiares começam a vir à tona devido às fofocas locais e logo elas recebem visitas indesejadas.

Com apenas seis episódios, a minissérie é baseada no romance best-seller “La Tierra de las Mujeres”, da autora Sandra Barneda, e foi desenvolvida por Ramón Campos e Gema R. Neira (criadores do sucesso espanhol “As Telefonistas”) em parceria com Paula Fernández (roteirista de “As Telefonistas”).

 

THAT ’90s SHOW 2 | NETFLIX

 

A continuação de “That ’70s Show” segue a filha de Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon), da atração original. Na trama, Lea Forman vai visitar seus avós no verão e passa a se relacionar com uma nova geração de adolescentes da cidade interiorana de Point Place, no Winsconsin, sob o cuidado atento de Kitty e o olhar severo de Red.

Os atores Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp voltam aos papéis de pais de Eric, que agora têm que lidar com a neta e uma nova geração de visitas em seu porão – além da jovem protagonista interpretada por Callie Haverda (“Shut Eye”), os agregados vividos por Ashley Aufderheide (“Emergence”), Mace Coronel (“Colin em Preto e Branco”), Maxwell Acee Donovan (“Gabby Duran: Babá de Aliens”), Reyn Doi (“Side Hustle: Uma Tarefa Complicada”) e a estreante Sam Morelos.

Na nova temporada, Leia terá seu romance com Jay (Coronel) colocado em xeque devido a segredos do passado, como o quase beijo com Nate (Donovan). E Point Place ganhará novos rostos. As participações especiais incluem Will Forte (“O Último Cara da Terra”), Seth Green (“Buffy – A Caça-Vampiros”), Lisa Loeb (“A Hora do Espanto”), Carmen Electra (“A Guerra do Hambúrguer 2”), Wayne Knight (“Seinfeld”), Kevin Smith e Jason Mewes (ambos de “O Balconista”)​

A produção foi desenvolvida pelos cocriadores da atração original, o casal Bonnie e Terry Turner, com o reforço criativo de sua filha Lindsay Turner e de Gregg Mettler (produtor-roteirista de “That ’70s Show”). Além disso, também conta com participações especiais dos antigos protagonistas. Laura Prepon (Donna Pinciotti) e o intérprete de seu pai, Don Stark (Bob Pinciotti), vão ter, inclusive, uma participação maior na nova temporada.

 

TURBILHÃO | NETFLIX

 

O thriller político sul-coreano gira em torno do Primeiro-Ministro Park Dong-ho, interpretado por Sol Kyung-gu (“Memórias de um Assassino”), que decide transformar o cenário político do país ao enfrentar um presidente corrupto aliado a conglomerados poderosos. Para assumir o poder, ele providencia o assassinato do presidente. Entretanto, suas ambições são enfrentadas por Jeong Soo-jin, a Vice-Primeira-Ministra da Economia, vivida por Kim Hee-ae (“Queenmaker”), que se opõe às suas ações e se posiciona como adversária no poder.

A produção foi criada por Park Kyung-soo, conhecido por sua “trilogia do poder” com as séries “The Chaser”, “Empire of Gold” e “Punch”, e é marcada por uma intensa luta de poder e intrigas políticas, resultando em um confronto épico entre os valores e ambições dos personagens principais. A direção é de Kim Yong-wan (“A Maldição: Despertar dos Mortos”).

 

SUPACELL | NETFLIX

 

A nova série de super-heróis negros segue cinco moradores do sul de Londres que inesperadamente ganham superpoderes. O personagem principal é Michael Lasaki (Tosin Cole, de “Doctor Who”), um motorista de entregas cuja vida vira de cabeça para baixo quando desenvolve sua habilidade de viajar no tempo e descobre que precisa reunir os outros quatro para salvar a vida de sua noiva (Adelayo Adedayo, “The Responder”). A trama acompanha também o traficante de drogas superveloz Rodney (Calvin Demba, “Mistério no Mar”), a enfermeira telecinética Sabrina (Nadine Mills, “The Weekend”), o pai superforte Andre (Eric Kofi-Abrefa, “Black Mafia Family”) e o líder de gangue elétrico Tazer (Josh Tedeku, “Moonhaven”). Juntos, eles devem aprender a controlar suas novas habilidades e enfrentar desafios que ameaçam suas vidas e a cidade.

A série foi criada por Rapman (roteirista de “Gangues de Londres”) e ainda destaca em seu elenco o veterano Eddie Marsan (“Ray Donovan”) como Ray, um personagem enigmático que promete trazer mais mistérios ao enredo.

 

ESQUADRÃO SUICIDA ISEKAI | MAX

 

A nova animação do Esquadrão Suicida mostra os vilões e anti-heróis da DC com visual de anime e envolvidos numa trama típica do gênero. A palavra isekai, presente no título, significa “outro mundo” e costuma ser usada para definir desenhos japoneses que envolvem portais e personagens transportados para outras dimensões ou universos alternativos.

Na trama, Arlequina, Tubarão Rei, Pacificador, Cara de Barro, Pistoleiro e outros personagens vão parar num mundo estranho, onde precisam lutar por suas vidas. Arlequina, por sinal, mostra-se perfeita para o visual anime, ainda que soe estranho ouvi-la falar “pudim-chan” para se referir ao Coringa.

Anime legítimo, a série é produzida pelo Wit Studio, responsável por “Ataque dos Titãs” e tem design de personagens criado por Akira Amano, responsável pelo visual da franquia “Psycho-Pass”. Os roteiros foram escritos por Tappei Nagatsuki e Eiji Umehara (ambos de “Vivy: Fluorite Eye’s Song”) e a direção está a cargo de Eri Osada (“The World’s Finest Assassin”).

 

FILMES

 

O DUBLÊ | VOD*

 

A comédia de ação baseada na série clássica “Duro na Queda” (The Fall Guy) traz Ryan Gosling (“Barbie”) no papel interpretado por Lee Majors durante cinco temporadas televisivas, entre 1981 e 1986. Na atração, o personagem Colt Seavers era um dublê de Hollywood que nas horas de folga atuava como caçador de recompensas.

O filme apresenta uma nova premissa e uma história de origem, onde Seavers atua como um dublê de Hollywood, envolvido numa relação de amor e ódio com a diretora de seu novo trabalho. Quando a produção enfrenta um revés, ele se vê pressionado a ir atrás do astro principal que simplesmente sumiu. Só que o encontra morto num quarto de hotel e acaba perseguido a tiros por uma gangue perigosa, precisando usar suas habilidades profissionais para se safar.

Emily Blunt (“Oppenheimer”) vive a diretora, que compartilha um passado romântico com o dublê, e o elenco também inclui Aaron Taylor-Johnson (“Trem-Bala”), Winston Duke (“Pantera Negra”), Stephanie Hsu (“Maravilhosa Sra. Maisel”), Hannah Waddingham (“Ted Lasso”), Teresa Palmer (“A Descoberta das Bruxas”) e até conta com participação especial de Lee Majors, o astro da série original.

O roteiro foi escrito por Drew Pearce e a direção é de David Leitch, que trabalharam juntos no sucesso “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”. E sempre vale lembrar que, antes de se consagrar como diretor em “John Wick” e “Deadpool 2”, Leitch era justamente um dublê de Hollywood.

 

LOVE LIES BLEEDING – O AMOR SANGRA | VOD*

 

O noir romântico em que Kristen Stewart (“Spencer”) se apaixona por uma fisiculturista e declara guerra ao pai gângster tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma seita de críticos devotos. A atriz vive Lou, gerente de uma academia de musculação, que se apaixona por Jackie, uma fisiculturista recém-chegada, que está de passagem pela cidade a caminho de Las Vegas atrás de seu sonho de competir profissionalmente. O problema é que Jackie, em busca de dinheiro, resolve trabalhar para o pai de Lou, um gângster brutal, o que leva a conflitos e confrontos sangrentos. Com Jackie agora presa na teia de sua família criminosa, a personagem de Kristen resolve lutar – e se armar – por sua paixão.

“Love Lies Bleeding” é o segundo longa-metragem da cineasta inglesa Rose Glass, que estreou com o premiado terror “Saint Maud” em 2019. O elenco também destaca Katy O’Brian (“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”) como Jackie, Ed Harris (“Westworld”) como o pai gângster, além de Dave Franco (“Dupla Jornada”), Jena Malone (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) e Anna Baryshnikov (filha do renomado bailarino Mikhail Baryshnikov).

A produção independente teve uma première elogiadíssima no Festival de Sundance em janeiro, foi selecionado para o Festival de Berlim e é considerado um dos maiores cults do ano.

 

CONTRA O MUNDO | VOD*

 

O thriller de ação pós-apocalíptica traz Bill Skarsgard (“John Wick 4: Baba Yaga”) como Boy, que escapa ainda criança do assassinato brutal de sua família, mas perde a voz. Em sua fuga para a floresta, Boy encontra um misterioso xamã de artes marciais que o transforma em uma força imparável de vinganç. Escolhendo sua voz interior com o tom grandioso ouvido no último videogame que jogou (dublagem do comediante H. Jon Benjamin), ele se dedica a ganhar músculos e habilidades para ir atrás do clã responsável por seu infortúnio. O resultado é uma explosão de ação selvagem e imaginativa, que lembra os videogames de luta como “Street Fighter”, misturados ao estilo do filme “Kill Bill”.

“Contra o Mundo” marca a estreia na direção de longas-metragens do cineasta alemão Moritz Mohr, que é reconhecido por seus trabalhos em curtas, como o premiado drama de samurai feminino “Akumi” (2005). O elenco ainda destaca Famke Janssen (da franquia “X-Men”) como Hilda Van Der Koy, a matriarca desequilibrada da dinastia responsável pela aniquilação dos entes queridos de Boy, além de Jessica Rothe (“A Morte Te Dá Parabéns”), Michelle Dockery (“Downton Abbey”), Andrew Koji (“Guerreiro”), Sharlto Copley (“A Fera”), Isaiah Mustafa (“It: Capítulo Dois”), Yayan Ruhian (“John Wick 3: Parabellum”) e Brett Gelman (“Stranger Things”).

 

CLUBE ZERO | VOD*

 

Mia Wasikowska (“Alice no Pais das Maravilhas”) vive Miss Novak, nova professora de uma escola de elite que forma um forte vínculo com os alunos. Ela introduz uma aula de nutrição baseada em um conceito inovador e radical, que prega a moderação extrema e a busca por uma “perfeição corporal”. À medida que sua influência cresce, um grupo de alunos forma o Clube Zero, um círculo secreto onde levam as ideias da professora ao extremo, buscando a completa eliminação da fome e a transcendência do corpo físico. A obsessão pelo controle alimentar e a busca por uma estética inalcançável trazem consequências trágicas para os membros do clube. A saúde física e mental dos alunos se deteriora rapidamente, levando a situações cada vez mais perigosas e perturbadoras.

Em tom de sátira moral, a cineasta austríaca Jessica Hausner (“Little Joe: A Flor da Felicidade”) explora temas contemporâneos e relevantes, como distúrbios alimentares, a influência dos educadores na vida dos adolescentes, a pressão por uma imagem corporal perfeita, a busca por aceitação social, os perigos do fanatismo e a importância do equilíbrio entre corpo e mente. E aborda essas pautas complexas de maneira perturbadora. A trilha sonora do músico de vanguarda Markus Binder venceu o prêmio da Academia Europeia de Cinema (o “Oscar europeu”).

 

TUDO EM FAMÍLIA | NETFLIX

 

A comédia romântica reúne Nicole Kidman (“Aquaman 2: O Reino Perdido”), Zac Efron (“Garra de Ferro”) e Joey King (“A Princesa”) numa história de mãe, filha e o novo namorado gato da mãe.

A trama segue Zara Ford (Joey King), uma jovem que descobre que sua mãe solteira, Brooke (Nicole Kidman), está tendo um caso com seu chefe egocêntrico e astro de cinema, Chris Cole (Zac Efron). Após um flagra indesejado, ela faz de tudo para impedir o romance, apostando que o astro egocêntrico só trará sofrimento para sua mãe.

“Tudo em Família” marca a segunda vez que Efron e Kidman contracenam juntos. A primeira foi “Obsessão” em 2012 – onde ela tentou seduzi-lo. O elenco também conta com Liza Koshy (“Dançarina Imperfeita”) e Kathy Bates (“O Caso Richard Jewell”). A direção é de Richard LaGravenese, que fez sucesso em 2007 com os filmes “Escritores da Liberdade” e “P.S. Eu te Amo”, mas não filmava há dez anos – desde “Os Últimos 5 Anos” (2014).

 

A FERA | PRIME VIDEO

 

Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) enfrenta um leão enfurecido nesta variação de “filme de monstro”. Com direção de Baltasar Kormákur (“Evereste”) e roteiro de Ryan Engle (“Rampage – Destruição Total”), “A Fera” leva Elba para um passeio pela África do Sul para reforçar sua conexão com as filhas Norah (Leah Jeffries, de “Percy Jackson e os Olimpianos”) e Meredith (Iyana Halley, de “This Is Us”) após a morte da esposa, mãe das jovens. Durante uma excursão guiada (por Sharlto Copley, de “Distrito 9”), no entanto, a família se vê perseguida por um leão selvagem, cujos instintos de proteção foram atiçados por um ataque de caçadores poucos momentos antes.

O que era para ser férias em família pela savana africana vira um thriller de sobrevivência, enquanto o pai tenta proteger suas filhas do ataque do animal sanguinário. A premissa é basicamente um filme da franquia “Predador”, com um leão como verdadeiro predador das selvas.

 

EU SOU: CELINE DION | PRIME VIDEO

 

O documentário traz um relato comovente de Celine Dion sobre sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara. A cantora comparece com os olhos marejados para falar sobre os desafios que enfrenta devido à condição, revelando como a doença causa espasmos musculares debilitantes, que em alguns momentos a impedem de andar e utilizar suas cordas vocais adequadamente.

Mesmo assim, ela afirma que não pretende desistir de sua carreira. “Se eu não puder correr, eu ando. Se eu não puder andar, eu engatinho. Mas eu não vou parar. Eu não vou parar”, ela diz para a câmera, destacando sua determinação. O material dirigido por Irene Taylor (“Escoteiros: A História Oculta”) oferece um olhar íntimo sobre o novo cotidiano da cantora, incluindo cenas em sua casa, em consultas médicas e sessões de fisioterapia.

Céline Dion revelou sua luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida em dezembro de 2022. Em vídeo, a artista disse que o estágio da doença era avançado e que ela corria o risco de se transformar numa “estátua humana”. Atualmente, não existe cura para a SPR. Celine Dion segue um tratamento paliativo que inclui o uso de relaxantes musculares, imunomoduladores e corticoides, conforme orientação médica.

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.