Elenco de “Suits” revela planos para filme baseado na série

Atores contaram a novidade durante o ATX Festival, onde assumiram a possibilidade de retorno dos personagens

Divulgação/USA Network

O elenco da série “Suits” revelou a possibilidade de voltar aos seus personagens para um filme baseado no programa. No domingo (2/6), durante o ATX Festival em Austin, os atores Patrick J. Adams, Sarah Rafferty, Amanda Schull, Dulé Hill e Abigail Spencer revelaram a existência do projeto, mencionando que o showrunner Aaron Korsh está interessado na ideia.

“Isso é algo que ele [Korsh] está interessado em fazer, de reunir a banda”, contou Adams. A concretização do projeto, segundo ele, depende de diversos fatores. “Vai depender de um milhão de coisas para acontecer, mas é possível”, acrescentou.

Tanto Patrick J. Adams quanto Dulé Hill confirmaram que estariam dispostos a retomar seus papéis caso o filme fosse aprovado pelo canal pago americano USA Network. “Como um fã dos filmes baseados em séries da USA, eu definitivamente gostaria de fazer um”, declarou Hill, que estrelou três filmes da série “Psych”

História de sucesso

“Suits” foi exibida entre 2011 e 2019, acompanhando Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem brilhante que, apesar de ter abandonado a faculdade, consegue um emprego em um dos melhores escritórios de advocacia de Nova York graças à sua sagacidade. A série teve 134 episódios ao longo de nove temporadas e gerou um derivado em 2019 centrado na personagem Jessica Pearson (Gina Torres), que durou apenas uma temporada.

Entretanto, após o cancelamento, a série passou a ser exibida na Netflix, onde estourou a audiência, tornando-se o programa mais visto do streaming.

Com isso, o conglomerado NBCUniversal colocou em produção um novo derivado chamado “Suits LA”, também desenvolvido por Aaron Korsh e estrelado por Stephen Amell (“Arrow”). Ainda sem previsão de estreia, a série acompanhará Ted Black, um ex-promotor federal de Nova York, descrito como uma “força carismática da natureza que coloca suas próprias necessidades acima dos outros”, que cria um escritório de advocacia em Los Angeles, especializado em direito criminal e do entretenimento.

´