“Divertida Mente 2” terá Tatá Werneck como dubladora de nova personagem

A humorista será a voz de Ansiedade na versão brasileira da animação, que estreia em 20 de junho

Divulgação/Disney

A versão brasileira de “Divertida Mente 2” terá a voz de Tatá Werneck (“Minha Irmã e Eu”). A humorista foi escolhida para dublar a nova personagem Ansiedade, que na versão original é dublada por Maya Hawke (“Stranger Things”).

Em comunicado, Tatá Werneck expressou sua alegria ao ser escalada pela Disney: “Sempre fui fã do filme. Quando soube que teria uma nova personagem, a Ansiedade, torci muito para ser chamada para o teste e deu certo! Tenho certeza que o filme vai fazer todas as gerações se divertirem e se emocionarem, e vai acolher nossos divertidamentes”, declarou a atriz.

Outros dubladores

Além de Tatá Werneck, a atriz Eli Ferreira (“Órfãos da Terra”) dará voz à personagem Tédio, originalmente dublada por Adèle Exarchopoulos (“Azul é a Cor Mais Quente”).Os dubladores Gaby Milani e Fernando Mendonça completam o elenco de novas vozes como Inveja e Vergonha, personagens dublados por Ayo Edebiri (“O Urso”) e Paul Walter Hauser (“Cruella”) em inglês.

A história

O primeiro “Divertida Mente” contou a história de Riley, uma pré-adolescente que passa por diversas emoções conflitantes ao se mudar do Meio-Oeste dos EUA para San Francisco. Por isso, as emoções Alegria (voz original de Amy Poheler), Medo (Tony Hale), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Liza Lapira) e Tristeza (Phyllis Smith) precisam se revezar no centro de controle dentro da mente da menina, onde eles a ajudam com orientações diárias a superar as dificuldades.

O novo filme acompanha a evolução mental de Riley, conforme ela cresce e experimenta novas emoções. Na continuação, as cinco emoções originais descobrem que tem que compartilhar seu centro de controle com emoções novas, que as consideram muito limitadas.

A equipe criativa

O roteiro foi escrito por Meg LeFauve, que participou da criação de “Divertida Mente” como co-roteirista do longa original. Já Pete Docter, que dirigiu o filme premiado, virou o poderoso chefão da Pixar em 2018 e, desde o lançamento de “Soul” (2020), tem se concentrado no trabalho executivo. Em seu lugar, a continuação é dirigida por Kelsey Mann, que estreia na função após trabalhar na animação de outros filmes da Pixar, como “Universidade Monstros” (2013), “O Bom Dinossauro” (2015) e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” (2020)

“Divertida Mente 2” estreia em 20 de junho no Brasil, uma semana depois da estreia nos Estados Unidos – e quase nove anos após o primeiro filme.