Disney+ é relançado com conteúdo da Star+ e ESPN

Plataforma de streaming passa a concentrar todo o conteúdo da Walt Disney e cresce com mais filmes, séries e esportes

Divulgação/Disney

A Walt Disney relançou o Disney+ nesta quarta-feira (26/6) em toda a América Latina, acrescentando o conteúdo da plataforma Star+, que será descontinuada. Agora, o serviço Disney+ passa a contar com uma seção Star junto das opções de Star Wars, Marvel, Pixar, Disney e National Gographic. A inclusão segue o padrão da Disney+ da Europa, que nunca teve a Star+ fora do app da Disney+.

Além das séries e filmes da Star+, que correspondem ao conteúdo da rede ABC e das marcas da antiga 21th Century Fox, como FX, Searchight e 20th Century, a nova Disney+ ainda ganhou uma seção ESPN, que passa a concentrar transmissões esportivas. A proposta para a América Latina se diferencia da versão europeia justamente por oferecer conteúdos esportivos sob demanda e ao vivo, disponibilizando cerca de 700 eventos por semana.

“Fundamentalmente, com este relançamento, buscamos continuar colocando nosso assinante no centro da equação e facilitar o acesso a essa proposta abrangente da empresa em um único aplicativo”, disse a vice-presidente sênior e gerente geral do negócio D2C da Disney para a América Latina, Natalia Scalia, sobre a fusão.

Muito mais conteúdo

Quem assina Disney+ agora terá esportes ao vivo, como os jogos da Copa Libertadores da América, e algumas das melhores séries atuais, incluindo as premiadas “O Urso”, “Os Simpsons”, “Xógum”, “Abbot Elementary” e “Only Murders in the Building”, séries clássicas como “Lost”, “Prison Break”, “Arquivo X, filmes como “Pobres Criaturas”, “Deadpool”, “Resistência”, “A Noite das Bruxas”, a franquia “Planeta dos Macacos”, títulos clássicos da velha Fox e produções exclusivas, entre elas “O Predador: A Caçada”, “O Estrangulador de Boston” e “Ninguém Vai Te Salvar”.

Uma consequência curiosa da fusão é que a Disney+ agora passa a ter conteúdos de terror e anime, que não possuía até então.

Novos planos

Com as novidades, as assinaturas ficam mais caras.

A integração dos streamings trará três diferentes planos de assinatura para assegurar mais flexibilidade de escolha: Premium, Padrão e Padrão com Anúncios. A última opção será mais em conta, mas ainda não teve o preço revelado. Ela só estará disponível a partir de 1º de julho. Já a versão Padrão sai por R$ 43,90 no plano mensal ou R$ 368,90 no anual, enquanto a Premium, com resolução 4k, custa R$ 62,90 no plano mensal ou R$ 527,90 no anual.