Danilo Gentili grava um programa diário nos estúdios do SBT, entretanto a Justiça não consegue encontrá-lo para que receba citações de processos civis. Preta Gil luta a cinco anos para dar início a uma ação contra o apresentador do “The Noite” porque, segundo consta, seu paradeiro é desconhecido.
A cantora entrou com um processo contra Danilo Gentili, Leo Lins e o SBT em 2019, após ser chamada de “porca” em um programa. Desde então, a Justiça não conseguiu citar Gentili, que evita esta e outras ações judiciais.
Contexto da ofensa
No programa de Danilo Gentili, Leo Lins comparou “uma filha de Gilberto Gil” a uma porca, levando Preta Gil a mover uma ação de danos morais. Mas em vez de amparo legal, encontrou o vácuo, pela ausência de citação de Gentili.
Petição e desafios
Em 29 de maio, Preta Gil apresentou uma petição destacando a dificuldade de citar Gentili, não apenas em sua ação, mas também em outras. A cantora, que está em tratamento de um câncer colorretal, solicitou prioridade no mandado de citação devido à sua condição de saúde grave.
Apesar do pedido, a juíza da 5ª Vara Cível do Foro de Osasco, São Paulo, indeferiu a solicitação. Segundo a colunista Fábia Oliveira, a magistrada reconheceu a gravidade da doença de Preta Gil e a necessidade de prioridade no processo, mas considerou insuficiente para justificar prioridade no cumprimento do mandado de citação. Isto, depois de cinco anos.