Raquel Pacheco, conhecida pelo pseudônimo Bruna Surfistinha, foi indiciada nesta sexta-feira (26/6) pelo crime de maus-tratos a animais. A acusação surgiu após a síndica de seu prédio denunciar o abandono de uma cachorra e três gatos em seu apartamento, em novembro de 2023.
O que aconteceu
A ex-garota de programa alugou um apartamento no centro de São Paulo e, de acordo com vizinhos, teria abandonado os pets no local, que ficaram sozinhos por pelo menos uma semana. Acionada pelo condomínio, a polícia resgatou os animais com respaldo da ONG de Luisa Mell, especializada em receber pets em casos de maus-tratos.
A ativista Luisa Mell trouxe a denúncia a público, acusando Raquel de mudar de residência e deixar os bichinhos para trás. “A ‘Bruna Surfistinha’ estava residindo de aluguel em um apartamento no Centro de São Paulo, com quatro animais (um cão e três gatos), e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimenta-los, mas há mais de uma semana não aparece”, acusou Luisa, que mostrou fotos e vídeo do local.
Investigação
O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) de São Paulo conduz a investigação. Policiais e a ONG de Luisa Mell encontraram os animais em um ambiente com fezes e urina. “Encontramos potes de água e ração vazios. Os animais estavam visivelmente desnutridos”, relatou a ativista.
Vídeos da operação foram compartilhados por Luisa Mell e pelo deputado Delegado Olim, mostrando os animais se alimentando após o resgate. O caso foi encaminhado para a Justiça, que decidirá se Raquel responderá pelo crime.