O autor Alessandro Marson encerrou seu contrato fixo com a TV Globo, assim como aconteceu com Thereza Falcão, com quem dividiu a autoria de “Elas por Elas” (2023) e “Nos Tempos do Imperador” (2021), que tiveram péssima audiência na emissora. A informação foi dada nesta sexta-feira (28/6) pela coluna Play, do jornal O Globo.
Antes de virar autor titular na emissora, Marson trabalhou como colaborador de folhetins como “Araguaia” (2010), “Avenida Brasil” (2012) e “A Regra do Jogo” (2015), sendo os dois últimos também ao lado de Thereza Falcão.
Mas a parceria entre eles se firmou dois anos depois, com a novela “Novo Mundo” (2017), num projeto de Thereza sobre novelas históricas que eram focadas na monarquia brasileira. A boa repercussão do folhetim garantiu um sinal verde para a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, que foi um tremendo fracasso na Globo.
A dupla de autores chegou a planejar uma terceira novela de época, que seria focada na história da Princesa Isabel (1846-1921), mas a parte final da trilogia imperial nunca saiu do papel e acabou engavetada.
Infelizmente, o fracasso também se repetiu na adaptação de “Elas por Elas”, pois a produção foi considerada a trama menos vista da faixa das seis, embora tenha registrado o maior faturamento de folhetins da Globo.