Ator de “Piratas do Caribe” morre após ataque de tubarão no Havaí

Tamayo Perry chegou a ser socorrido pelos guarda-vidas com uma moto náutica, mas não resistiu aos ferimentos

Instagram/Tamayo Perry

O surfista Tamayo Perry, que participou de filmes como “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), morreu aos 49 anos após ser atacado por um tubarão no Havaí, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu no sábado, mas a imprensa internacional só divulgou no domingo (23/6).

Segundo as autoridades, o artista estava surfando na ilha de Oahu, quando foi mordido pelo animal marinho. Os socorristas chegaram a ser chamados e o levaram até a praia com uma moto náutica, mas ele não resistiu aos ferimentos.

“Tamayo era um homem lendário da água e muito respeitado. É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nosso respeito. Espero que todos desejem à família as melhores honras”, declarou o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, que descreveu a morte do famoso como “uma perda trágica”.

Quem ele era?

Tamayo Perry era surfista profissional, e chegou a vencer competições internacionais. Durante a carreira de ator, ele participou de filmes como “A Onda dos Sonhos” (2002), “As Panteras Detonando” (2003), além das séries “Lost” (2004) e “Havaí Cinco-0” (2010).

Desde 2016, Perry trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. “Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, lamentou Kurt Lager, o diretor do órgão havaiano.