Ariana Grande lançou o remix de seu novo single, “The Boy Is Mine”, com a participação as lendárias Brandy e Monica, 26 anos depois que as cantoras alcançaram o topo das paradas com a música original de mesmo nome. A nova faixa não é um cover, mas uma canção inédita que faz parte do álbum “Eternal Sunshine”, de Ariana. Entretanto, ela deixou clara a referência ao convidar as duas para uma pequena participação no clipe oficial da faixa.
O videoclipe dirigido por Christian Breslauer foi lançado no início do mês e também contou com a participação especial do ator Penn Badgley (“Você”). A música faz parte do álbum “Eternal Sunshine”, que estreou em 1º lugar na Billboard 200, marcando o sexto álbum de Ariana a alcançar essa posição.
No remix, Brandy e Monica aproximam as duas gravações separadas por um quarto de século com fazer coro nos versos atuais e cantar novas frases, que não estão na música original de Ariana nem no single que passou 13 semanas no 1º lugar das paradas de sucesso em 1998 – e lhes rendeu um prêmio Grammy de Melhor Perfomance de R&B para uma Dupla ou Grupo. O aditivo funciona de forma fluída na melodia da canção de Ariana, tornando-a ainda melhor que a faixa de “Eternal Sunshine”.
Declarações emocionadas
Ariana Grande expressou sua gratidão pela colaboração: “Eu… não posso acreditar que isso seja real (não sei se acreditarei, mesmo muito após lançado). Não apenas por se juntarem a mim neste momento, mas por sua generosidade, sua gentileza e pelas inúmeras maneiras pelas quais vocês me inspiraram”.
Brandy também compartilhou sua alegria nas redes sociais, escrevendo: “Amo você, Ariana. Obrigada por nos abraçar com tanto carinho e gentileza. Estou muito feliz em comemorar este momento com você e @MonicaDenise”.
Outros sucessos do álbum
Além de “The Boy Is Mine”, “Eternal Sunshine” inclui outros hits como “Yes, and?”, certificado como Platina, e “We Can’t Be Friends (Wait for Your Love)”, ambos também no topo da Billboard Hot 100.
Confira abaixo o remix, a gravação original de Ariana e a música de Brandy e Monica (que é bem diferente).