A plataforma de streaming Apple TV+ cancelou a série “A Máquina do Destino” (The Big Door Prize), estrelada por Chris O’Dowd (de “Missão Madrinha de Casamento”), que não voltará para novos episódios após a 2ª temporada, encerrada em 11 de junho.
Apesar de atingir 92% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes em sua 1ª temporada, a série não prendeu interesse do público – e caiu para 86% nos novos capítulos.
História e elenco
A série era uma fábula moderna baseada na obra do escritor norte-americano M.O. Walsh e foi desenvolvida pelo vencedor do Emmy David West Read (“Schitt’s Creek”). A trama se passa em Deerfield, uma pequena cidade que tem seu destino alterado pela chegada de uma misteriosa máquina na mercearia local, que promete revelar o potencial de vida de cada morador.
A narrativa era filtrada pelo olhar de Dusty Hubbard (Chris O’Dowd), um homem de família e professor do ensino médio, aparentemente contente e animado, que vê todos à sua volta reavaliando suas escolhas de vida e ambições — baseados no que a máquina informa — e é forçado a questionar se ele é realmente tão feliz quanto pensa.
Enquanto se mantém cético em relação à máquina, sua esposa (Gabrielle Dennis, de “Família Upshaw”) entrega-se ao sonho de que há algo maior destinado para ela.
Série ficou sem final
O cancelamento pegou os fãs de surpresa, especialmente devido ao final da 2ª temporada.
Como muitas outras séries canceladas, “”A Máquina do Destino” terminou com um cliffhanger (gancho) de suspense, deixando os telespectadores sem o desfecho da história dos moradores de Deerfield.