Anime clássico “Ranma 1/2” vai ganhar remake

Anúncio foi feito pela criadora do mangá, Rumiko Takahashi, e causou comoção nas redes sociais

Divulgação/Kitty Animation

A mangaka Rumiko Takahashi anunciou em suas redes sociais que “Ranma 1/2”, uma de suas criações mais adoradas, ganhará um remake em anime. A notícia foi acompanhada por um vídeo com cenas do mangá clássico, e causou grande comoção entre os fãs, visto que o título original é amplamente adorado.

Trama envolvente

Na premissa da série, Ranma Saotome é um jovem que, após cair em uma fonte amaldiçoada na China, passa a se transformar em mulher ao ser molhado com água fria. Ele é noivo de Akane Tendo, uma garota briguenta, em um casamento arranjado pelos pais. O casal enfrenta vários desafios, incluindo outros personagens que tentam atrapalhar o relacionamento, sem falar na transformação de Ranma – que sempre volta ao normal ao ser banhado com água quente.

A série aborda o dilema de Ranma com uma abordagem cômica, mas também explora seu lado feminino quando ele vira mulher. Em uma das histórias mais famosas, ele perde a memória e a trama mostra como seria sua vida se ele decidisse permanecer como mulher. Graças a essa duplicidade de gênero, Ranma tornou-se um símbolo para a comunidade trans e é considerado um dos melhores personagens LGBTQ+ de animes e mangás.

Sucesso do mangá e anime

“Ranma 1/2” foi publicado como mangá entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday, totalizando 38 volumes encadernados pela Shogakukan. No Brasil, o mangá foi publicado em duas ocasiões e o anime foi transmitido pelo Cartoon Network e PlayTV. A série animada teve apenas duas temporadas, exibidas entre 1989 e 1990, e deixou várias tramas populares sem adaptação.

Além de “Ranma 1/2”, Rumiko Takahashi é conhecida por outras obras de sucesso como “InuYasha” e “Urusei Yatsura: Turma do Barulho”. Sua contribuição para o mundo dos mangás e animes é vastamente reconhecida e celebrada.