Warner marca estreia do flme de Supergirl

Projeto tem direção de Craig Gillespie, responsável por "Cruella", e será estrelado por Milly Alcock, revelação de "A Casa do Dragão"

Instagram/Milly Alcock e DC Comics

O DC Studios e a Warner Bros. anunciaram que o aguardado filme “Supergirl: Woman of Tomorrow” já tem data de estreia. O lançamento foi marcada para 26 de junho de 2026.

Direção e Elenco

A produção será dirigida por Craig Gillespie (“Cruella”), escolhido por James Gunn e Peter Safran para comandar o projeto. Milly Alcock (a versão jovem de Rhaenyra Targaryen em “A Casa do Dragão”) interpretará Kara Zor-El, a Supergirl, prima do Superman. O roteiro é assinado por Ana Nogueira (atriz de “The Vampire Diaries”) e é inspirado nos quadrinhos de Tom King e da brasileira Bilquis Evely, prometendo uma abordagem bem diferente da recente série televisiva.

As filmagens de “Supergirl” estão previstas para começar no outono norte-americano (nossa primavera).

Supergirl nos quadrinhos e nas telas

Criada por Otto Binder e Al Plastino em 1959, a personagem conhecida como Kara Zor-El é prima de Kal-El, o Superman, e como ele é uma das poucas sobreviventes do planeta Krypton. A personagem foi considerada secundária por vários anos, aparecendo em histórias curtas e agindo em segredo, como “arma secreta” de Superman, até sua existência se tornar pública em 1962. Só no fim dos anos 1960 ela passou a ser protagonista de uma publicação da DC (“Adventure Comics”) e apenas em 1972 ganhou uma revista com seu nome. Entretanto, essa versão, cuja identidade secreta era Linda Lee Danvers, morreu durante o evento “Crise nas Infinitas Terras” em 1986.

Desde então, a DC fez várias tentativas de ressuscitar Supergirl – uma delas era uma adolescente que se fundiu com uma versão artificial da heroína e um anjo, e acabou no inferno, e outra foi uma nova Kara Zor-El, que adotou a identidade de sobrinha de Lana Lang. Por fim, a personagem foi reintroduzida do zero, novamente, em “Supergirl, Woman of Tomorrow”, gibi com o mesmo nome do filme, lançado em 2021.

“Supergirl, Woman of Tomorrow” será, na verdade, o segundo filme da personagem, que teve sua primeira produção, “Supergirl”, estrelada por Helen Slater em 1984. Mais recentemente, Sasha Calle viveu a heroína no filme “The Flash” (2023), enquanto Laura vandervoort e Melissa Benoist viveram a garota de aço na TV, respectivamente em 23 episódios de “Smallville”, entre 2009 e 2011, e como estrela da série “Supergirl” por seis temporadas, de 2015 a 2021.

Outros Projetos

A nova fase do DC Studios, sob a liderança de Gunn e Safran, busca revitalizar o universo cinematográfico da DC com novas produções e visões inovadoras para os personagens clássicos. Além deste projeto, James Gunn está trabalhando na pós-produção de um novo filme de Superman e desenvolvendo um filme do Batman que será dirigido por Andy Muschietti (“The Flash”).