A Warner Bros. planeja lançar uma nova leva de filmes de “O Senhor dos Anéis”, com o primeiro previsto para 2026. O filme, intitulado “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” (O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum), será centrado na figura de Gollum, com Andy Serkis voltando a interpretar o papel-título, além de assumir a direção do projeto.
Equipe dos filmes originais
O filme está atualmente na fase inicial de desenvolvimento do roteiro, a cargo de Fran Walsh e Philippa Boyens, que trabalharam na trilogia original, em colaboração com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
O diretor de “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson, junto com seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens, estará profundamente envolvido na produção do filme. “Estará envolvido em cada passo do caminho”, afirmou David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, ao anunciar a produção durante uma apresentação de resultados financeiros do conglomerado.
A equipe pretende explorar linhas narrativas ainda não contadas no vasto universo criado por J.R.R. Tolkien.
Expectativas e antecedentes
Este anúncio segue a revelação em fevereiro de 2023 de que os novos líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, fecharam um acordo para produzir “múltiplos” filmes baseados nos livros de JRR Tolkien, desenvolvidos através da New Line Cinema, uma divisão da WB. Além disso, um filme animado separado chamado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” está programado para ser lançado em 13 de dezembro, dirigido por Kenji Kamiyama e situado 200 anos antes dos eventos de “O Hobbit”.