Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (17/5) mostra o momento em que o rapper Diddy agride a ex-namorada Cassie Ventura em um hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2016. As imagens fazem parte do processo de Cassie contra Diddy e foram anexadas no ano passado. Entretanto, só agora o vídeo veio à tona, obtido pela CNN.
Detalhes da agressão
As cenas gravadas pelas câmeras de segurança mostram Diddy correndo atrás de Cassie pelos corredores do Hotel InterContinental. O rapper, usando uma toalha, avança e a surpreende por trás, agredindo-a.
Nas imagens violentas, Diddy puxa Cassie com força e a joga no chão. Caída, ela levou chutes e pisões antes de ser arrastada pelo rapper.
Processo judicial
Cassie e Diddy se relacionaram com idas e vindas entre 2007 e 2018. Ela abriu um processo contra o rapper em novembro do ano passado, alegando anos de abuso sexual e violência física. A ex-namorada ainda contou que Diddy ofereceu US$ 50 mil para obter as imagens de segurança do hotel.
“O vídeo angustiante apenas confirmou ainda mais o comportamento perturbador e predatório. Palavras não são capazes de expressar a coragem e firmeza que a Sra. Ventura demonstrou ao apresentar para trazer isto à luz”, disse Douglas H. Wigdor, advogado da vítima.
Apesar da divulgação, Diddy e Cassie teriam entrado num acordo para retirar as acusações contra ele da Justiça. As denúncias também incluem estupro e tráfico sexual.
Warning – disturbing video: This is the video where Diddy is seen physically assaulting Cassie Ventura in 2016 surveillance video obtained by CNN.
Exclusive reporting from @EWagmeister: pic.twitter.com/08UIcYgec1
— Omar Jimenez (@OmarJimenez) May 17, 2024