Davi Brito, vencedor da 24ª edição do “Big Brother Brasil”, levantou polêmica ao admitir ter utilizado parte das doações arrecadadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para custear sua própria viagem ao estado. A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo.
Admissão do uso de doações
O ex-motorista de aplicativo e agora milionário campeão do “BBB 24” revelou que acabou utilizando parte do dinheiro doado para para financiar sua viagem e estadia no estado. “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação”, afirmou.
Ajuda às vítimas
Davi destacou que, apesar do uso pessoal, grande parte das doações foi direcionada para as vítimas. “Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”, disse ele. Brito explicou que a ajuda incluiu a distribuição de colchões, alimentos, água mineral e suprimentos para unidades de saúde locais.
Reações e críticas
A atitude de Davi causou controvérsia, especialmente entre outros ex-participantes do “BBB”. Ana Paula Renault, também ex-BBB, foi uma das críticas mais vocais, questionando a necessidade de um milionário pedir doações ao público. As imagens de Davi sorrindo em meio ao cenário de destruição também irritaram muitos seguidores nas redes sociais.
Relatos sobre a tragédia
Davi descreveu a experiência de estar nas áreas afetadas pelas enchentes como chocante. “Olhar a cidade de Canoas debaixo d’água, ver todos os bens perdidos das pessoas, elas sem saber para onde ir e o que fazer. Pessoas pedindo socorro. Ver as pessoas perdendo os seus bens é muito triste”, lamentou o ex-BBB.
Adaptação à nova vida
Sobre a nova vida de milionário, Davi comentou que está aproveitando as oportunidades que surgiram. “Estou aproveitando para curtir um pouco, espairecer, descansar e relaxar”, concluiu.