A Netflix divulgou no fim da noite de quinta-feira (30/5) o trailer da 4ª e última temporada de “The Umbrella Academy”. A novidade colocou o nome da série nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter), mas não pelos motivos mais óbvios. Foram postagens de reclamações contra a Netflix, por lançar a prévia tão tarde, por não disponibilizar versão nacional e por produzir apenas seis episódios para encerrar a trama. Os fãs acusaram a plataforma de sabotagem.
A série acompanha um grupo de sete jovens que nasceram no mesmo dia com poderes especiais, e foram adotadas e criados para virarem heróis pelo enigmático milionário Sir Reginald Hargreeves. Mas uma tragédia acontece e os mantém separados por décadas. Eles só voltam a se reencontrar após a morte do pai adotivo, quando descobrem que precisam salvar o mundo da destruição. Em três temporadas, eles já tiveram que impedir o apocalipse três vezes, geralmente por culpa de um de seus membros. A 4ª não parece muito diferente.
Após diversas viagens no tempo, eles bagunçaram completamente a linha temporal e agora precisam lidar com as ramificações. Desta vez, todos completaram a viagem de volta ao mesmo tempo, inclusive Ben (Justin H. Min), que não está mais morto, mas alimenta um atmosfera sombria de psicopata da temporada. O resto do elenco central conta com Elliot Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda e Aidan Gallagher.
A trama é adaptação dos quadrinhos homônimos do cantor Gerard Way (ex-My Chemical Romance) e do desenhista brasileiro Gabriel Bá (publicados no Brasil, ironicamente, com o título traduzido “A Academia Umbrella”).
Os últimos episódios estreiam em 8 de agosto.