Trailer | Série derivada de “Duna” ganha primeira prévia

Produção se passa 10 mil anos antes dos filmes e conta a origem da seita conhecida como Bene Gesserit

Divulgação/Max

A plataforma Max divulgou o primeiro trailer da série derivada do filme “Duna”, que mudou seu título e ganhou previsão de estreia. Até então conhecida como “Dune: The Sisterhood”, a série será lançada no Brasil como “Duna: A Profecia” (Dune: The Prophecy) ainda neste ano.

A série foi originalmente inspirada no romance “Sisterhood of Dune”, escrito por Brian Herbert (filho de Frank Herbert, autor de “Duna”) e Kevin J. Anderson. A história se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, ao mesmo tempo em que estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit. A produção é uma parceria da HBO com a Legendary.

Bastidores da produção

As gravações começaram em novembro de 2022 e foram interrompidas em março do ano seguinte, após diversas cenas gravadas. De acordo com fontes, a abordagem do diretor Johan Renck (“Chernobyl”) para a série se afastava muito do filme de Denis Villeneuve. E isso não combinou com a visão da Max para o projeto. Após sua demissão, Renck deletou todos os conteúdos relacionados ao projeto de seu Instagram.

Com as mudanças na equipe, Alison Schapker (“Almost Human”) se tornou a showrunner e foi responsável por uma “revisão criativa” no projeto. Ela também alterou o elenco, que se tornou encabeçado por Olivia Williams (“The Crown”), Jodhi May (“The Witcher”) e Emily Watson (“A Menina Que Roubava Livros”) como as irmãs Harkonnen, além de trazer Travis Fimmel (“Vikings”), Mark Strong (“Shazam!”), Sarah-Sofie Boussnina (“Refúgio”), Shalom Brune Franklin (“O Turista”), Faoileann Cunningham (“O Homem do Norte”), Camilla Beeput (“Sequestro no Ar”), Jessica Barden (“The End of the F***ing World”), Jihae (“Marte”) e a famosa atriz de Bollywood Tabu (“As Aventuras de Pi”).

Roteirista dos filmes de “Duna”, Jon Spaihts é um dos produtores da adaptação, que após as alterações assumiu um visual mais próximo dos blockbusters cinematográficos.