O ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia no cérebro neste domingo (19/5), após apresentar complicações decorrentes de “distúrbios de coagulação” que resultaram em novos “hematomas intracranianos”. A intervenção foi realizada no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, apenas três dias após sua primeira cirurgia.
Estado de saúde
De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, a cirurgia foi bem-sucedida e o ator encontra-se “bem, acordado e respirando sem aparelhos”. Entretanto, ainda não há previsão de alta hospitalar. “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje, após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”, diz o comunicado oficial.
Primeira intervenção
Tony Ramos foi internado na última quinta-feira (16/5) após sofrer um sangramento entre o cérebro e o crânio, conhecido como hematoma subdural. Este tipo de hematoma ocorre quando há acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Ele passou mal durante uma gravação e foi levado às pressas para o hospital, onde foi submetido à primeira cirurgia no mesmo dia.
No sábado (18/5), o ator havia demonstrado uma melhora significativa, deixando o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e sendo encaminhado à Unidade Semi-Intensiva. Sua esposa, Lidiane Barbosa, chegou a tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde do marido. “O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já, já ele estará falando. Amanhã está na UTI e, se Deus quiser, ele vai para o quarto. Está tudo bem”, disse ela.
Apesar do otimismo, foi necessária uma nova intervenção cirúrgica.