A banda americana Suicidal Tendencies vai fazer uma mini turnê de shows pelo Brasil em julho, trazendo ao país a “We Are Family Tour”. O grupo californiano percorrerá cinco cidades em julho, com destaque para um show gratuito em São Paulo durante o Esquenta Rockfun Fest. A turnê começa no Rio de Janeiro em 12 de julho, seguida por performances em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Suicidal Tendencies já realizou várias turnês pelo Brasil desde sua primeira vinda em 1994. Na excursão mais recente, de 2019, eles também fizeram um show gratuito, realizado no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo, São Paulo. A banda é conhecida como pioneira do hardcore californiano e tem uma base de fãs sólida no Brasil.
Novidades na formação da banda
Esta será a décima visita do Suicidal Tendencies ao Brasil. A banda tem uma longa história de apresentações memoráveis no país, mas os shows de julho marcarão a primeira vez que a nova formação da banda tocará para o público brasileiro, prometendo um repertório que mistura clássicos e novas canções.
A atual formação do Suicidal Tendencies conta com uma passagem de geração. Além do fundador Mike Muir e do guitarrista Dean Pleasants, a banda agora inclui Ben Weinman na guitarra e Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo, ex-Suicidal e atualmente no Metallica, no baixo. Completando a formação, está Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, reforçando a seção rítmica.
Festival gratuito com ações solidárias
Aproveitando sua passagem pelo Brasil, o Suicidal Tendencies não tocará apenas para os fãs mas também engajará em ações solidárias. No festival em São Paulo, por exemplo, haverá uma campanha de coleta de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O Esquenta Rockfun Fest acontecerá no Centro Esportivo Tietê em São Paulo, e contará também com várias bandas nacionais, como Oitão, Korzus e Inocentes. O evento ocorrerá no dia 13 de julho, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente através da plataforma Sympla a partir de segunda-feira (13/5). Os organizadores do festival incentivam os participantes a doarem água, alimentos não perecíveis e roupas para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.