Sigourney Weaver, ícone da ficção científica conhecida por seus papéis em “Alien” e “Avatar”, está prestes a adentrar o universo de Star Wars. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a atriz está em negociações para participar do filme “The Mandalorian & Grogu”. Este será o primeiro filme da franquia a entrar em produção desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, lançado em 2019.
“The Mandalorian & Grogu” será dirigido por Jon Favreau, que também é o criador da série “The Mandalorian”, um sucesso no serviço de streaming Disney+. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Dave Filoni, diretor criativo da franquia “Star Wars”, também estão na produção do filme. A série original estreou em novembro de 2019, com o personagem que inicialmente ficou conhecido como Baby Yoda, ou Grogu, tornando-se um fenômeno cultural.
Filme será estrelado por Pedro Pascal
Pedro Pascal, que interpreta Din Djarin, o Mandaloriano, é esperado para retornar ao papel, embora detalhes sobre sua participação ainda não sejam claros devido a outros compromissos do ator. Pascal iniciará as filmagens de “Quarteto Fantástico” da Marvel Studios no final de julho.
Trajetória da atriz
Três vezes indicada ao Oscar, Sigourney Weaver, firmou sua reputação como uma das principais atrizes de filmes de ação e ficção científica com a franquia “Alien”, começando com o clássico de Ridley Scott em 1979 e consolidando-se com a sequência de James Cameron, “Aliens”, em 1986. Mais recentemente, ela colaborou novamente com Cameron em “Avatar” e sua sequência, “Avatar: O Caminho da Água”, com mais filmes planejados para o futuro. Weaver também é conhecida por sua participação nos filmes “Ghostbusters” nas décadas de 1984 e 1989 e no revival de 2021.