Série derivada de “WandaVision” ganha título oficial e data de estreia

"Agatha All Along", centrada na vilã Agatha Harkness, será lançada em setembro na plataforma Disney+

Divulgação/Marvel

A Marvel brincou com a troca de nomes da nova série derivada de “WandaVision”, estrelada por Kathryn Hahn (“Perfeita é a Mãe!”), para divulgar seu título definitivo e oficial. Num post publicado nas redes sociais, o estúdio reuniu os diversos nomes que vazaram na imprensa para afirmar que o título é “Agatha All Along” – ou, traduzindo para português, “sempre foi Agatha”.

Desde seu anúncio em 2021, a série teve vários títulos provisórios. Inicialmente foi chamada de “House of Harkness”, depois “Darkhold Diaries” e “Coven of Chaos”, e as constantes mudanças se tornaram uma piada interna. Até “Agatha: The Lying Witch with the Great Wardrobe” apareceu nas redes sociais recentemente.

No final, “Agatha All Along” é o mesmo nome da música que viralizou como tema da personagem durante a exibição de “WandaVision” em 2021. A canção composta pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (que também trabalharam em “Frozen”) venceu o Emmy de Melhor Música e Letra Originais.

Além do título, a Mervel revelou, num evento para o mercado realizado na terça-feira (14/5), que a série estreará em 18 de setembro com dois episódios.

Trama e elenco

Introduzida originalmente como Agnes, a vizinha intrometida de Wanda e Visão, a vilã Agatha Harkness terminou “WandaVision” revelando-se uma bruxa poderosa, que estava disfarçada para estudar a heroína antes de enfrentá-la. Mas todo esse esforço dá em nada, já que Agatha acaba derrotada e forçada a assumir a personalidade fictícia de Agnes, sendo condenada por Wanda a viver o resto da vida como uma dona de casa suburbana como punição.

Na nova série, Agatha finalmente se libertará do feitiço, mas antes que possa se vingar descobre que não tem mais seus poderes. Para recuperá-los, ela precisará embarcar em uma jornada perigosa “com a ajuda de um ou outro amigo inusitado”, segundo a sinopse oficial.

Além de contar com o retorno de Kathryn Hahn ao papel da bruxa Agatha Harkness, a série voltará a trazer Emma Caufield (a eterna Anya de “Buffy: A Caça-Vampiros”) como Dottie, Debra Jo Rupp (a Kitty Forman de “That ’70s Show”) como a Sra. Hart, e vai introduzir novos personagens vividos por Joe Locke (um dos protagonistas da série “Heartstopper”), Patti LuPone (“American Horror Story”) e Aubrey Plaza (de volta à Marvel após “Legion”), entre outros.

A criadora de “WandaVision” – e roteirista de “Viúva Negra” – Jac Schaeffer também retorna para comandar o projeto.

Outras séries da Marvel

A série estava inicialmente programada para ser lançada no inverno de 2023, mas foi adiada devido às greves de atores e roteiristas. Durante o evento apresentação, a Marvel também mostrou uma prévia de “Ironheart”, a série da personagem Coração de Ferro, introduzida em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, e trechos de “Daredevil: Born Again”, a série do Demolidor com Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, confirmando que elas estrearão no Disney+ em 2026 e março de 2025, respectivamente.