A apresentadora Christina Rocha teve seu contrato com o SBT encerrado após 43 longos anos de parceria. A saída acontece pouco depois dela pedir o desligamento do “Tá na Hora”, novo programa jornalístico da emissora.
Em comunicado oficial, a emissora de Silvio Santos afirmou nesta quinta-feira (2/5) que a decisão foi tomada “em comum acordo entre as partes”. A nota também agradece Christina pelos anos de contribuição nos “projetos para os quais foi designada”.
“Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada. O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina”, diz o SBT.
A história é outra!
Apesar da nota emitida pelo canal, Christina Rocha teria sido desligada por se recusar a trabalhar com Marcão do Povo no “Tá na Hora”. A apresentadora saiu do vespertino no último dia 17 de abril, depois de ficar afastada por 10 dias devido à morte de um parente. A emissora escalou Márcia Dantas em seu lugar.
Segundo o jornalista Gabriel Perline, a apresentadora era mantida no elenco da emissora apenas com o intuito dela participar do jornalístico. Porém, Christina teve desentendimentos com Marcão do Povo ainda nos primeiros dias de trabalho, onde ficou no ar por apenas duas semanas.
Depois de recusar um retorno ao “Tá na Hora”, Christina convocou uma reunião com a direção do SBT para solicitar outras atrações, sugerindo um possível retorno do “Casos de Família”. No entanto, não há mais espaço na grade estabelecida por Daniela Beyruti.
Carreira de Christina Rocha
A trajetória de Christina Rocha começou no meio artístico, através da Moda, quando sua beleza e carisma atraíram os olhares do diretor Wilton Franco (1930-2012), que a convidou para participar de filmes com “Os Trapalhões” no final da década de 1970.
Pouco depois, Christina passou a trabalhar na televisão no programa “Aqui e Agora”, último sucesso televisivo da antiga TV Tupi, e, em 1980, migrou com parte da equipe do programa para o jornalístico “O Povo na TV”, na TVS Rio.
Depois de a TVS ser consolidada como SBT em 1981, ela foi escalada para comandar diversas atrações como “Show da Tarde” (1984), “Musicamp” (1986), “Aqui Agora” (1991), “Alô Christina” (1997) e “Fantasia” (2000), além de ter feito algumas participações como repórter em programas como “Viva a Noite” (1986).
O destaque da carreia veio em 2009, depois que Christina Rocha recebeu a missão de reformular o “Casos de Família”, onde ela imprimiu sua marca própria e consolidou a atração como grande sucesso vespertino por quase 15 anos.