O roteirista Gustavo Reiz não renovou seu contrato com a TV Globo após fracasso de “Fuzuê”, novela das sete que teve o pior desempenho em audiência da história da emissora. O profissional pode voltar futuramente em outros projetos por obra assinada. O colunista Flávio Ricco diz que ele já tem outros projetos encaminhados por fora.
Reiz estreou nas telinhas pelo SBT, quando assinou o remake de “Os Ricos Também Choram” (2005). Posteriormente, emplacou consecutivos trabalhos como roteirista na Record TV, onde ganhou destaque com “Dona Xepa” (2013) e “Belaventura” (2017), que foi livremente inspirada na franquia de “Game of Thrones”.
Já na Globo, Reiz foi responsável pelo roteiro de “Fuzuê” (2023), porém sua primeira novela na emissora não emplacou e nem mesmo a participação da atriz Marina Ruy Barbosa como vilã atraiu novos espectadores. O folhetim teve sinopse aprovada em 2020, mas sofreu um atraso devido à pandemia de Covid-19.
“Fuzuê” substituiu a exitosa “Vai na Fé” (2022), mas fracassou em audiência e registrou apenas 19,3 pontos na Grande São Paulo. Os números são considerados baixos para a faixa das sete.