Primeiro show de Anitta nos EUA é elogiado pela revista Variety

Cantora brasileira encantou a crítica com a apresentação da turnê "The Baile Funk Experience" em Los Angeles

Instagram/Anitta

Anitta realizou seu primeiro show solo nos Estados Unidos na noite de terça-feira (21/5), com ingressos esgotados no Wiltern, em Los Angeles. Parada da turnê internacional “The Baile Funk Experience”, o espetáculo recebeu elogios rasgados da revista norte-americana Variety, uma das mais importantes publicações sobre entretenimento do mercado norte-americano.

Performance impressionante

A revista destacou a habilidade de Anitta em comandar o palco, comentando: “Anitta nunca havia sido a atração principal de seu próprio show nos Estados Unidos, no entanto era difícil acreditar que era a primeira vez, depois de testemunhar a estrela brasileira percorrer um setlist notavelmente compacto de quase 30 músicas”. A publicação também mencionou a presença de fãs falantes de português e espanhol, que abriram círculos para dançar na plateia.

Apesar de criticar o sistema de som do local, a Variety continuou com os elogios, afirmando que Anitta conseguiu trazer a energia das festas funk das favelas do Brasil para um palco global. “Da simplicidade do design do palco às complexidades de seus passos coreografados, Anitta no fim satisfez sua visão de trazer as suadas festas funk das favelas do Brasil para um palco global”, elogiou a revista.

Setlist variado

O show contou com um setlist diversificado, incluindo músicas do álbum “Funk Generation” e sucessos como “Girl From Rio”, “Mil Veces” e “Envolver”. A apresentação também incluiu colaborações marcantes com J Balvin, Cardi B e Missy Elliott, além de faixas como “Bola Rebola” e “Vai Malandra”, que incitaram uma batalha de dança entre os presentes.

Anitta iniciou seu set pontualmente às 21h e encerrou às 22h20, mantendo a energia alta durante toda a noite.

“O espírito do show era comparável ao de um rave em um armazém subterrâneo ao amanhecer: punhos úmidos bombeando acima das cabeças das pessoas, enquanto outros dançavam freneticamente”, descreveu a Variety.