Prime Video anuncia continuação de “Betty, a Feia”, que acaba com final feliz da novela

Série vai encontrar Betty 20 anos depois da novela, vivendo problemas no casamento e no relacionamento com a filha problemática

Divulgação/Prime Video

A Prime Video divulgou o pôster e a data de estreia da continuação da famosa telenovela colombiana “Betty, A Feia”, trazendo de volta Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello para mais uma temporada inédita da produção. Originalmente exibida entre 1999 e 2001, a atração voltará para contar o que aconteceu depois do “felizes para sempre” do casal, numa parceria entre Prime Video e a emissora colombiana RCN.

Com a passagem de 20 anos, a trama vai retomar a história de Betty após ela se tornar uma mulher bem-sucedida, esposa e mãe. Ainda casada com Armando (Enrique Abello), ela enfrenta a crise econômica da empresa familiar e questiona se o caminho que escolheu na vida realmente a fez feliz. Isso porque, de acordo com a sinopse divulgada, Betty também lida com problemas no casamento e, como se não bastasse, seu relacionamento com a filha adolescente, interpretada pela atriz Juanita Molina, é bastante problemático.

A temporada inédita é escrita por Marta Betoldi (“Ciega a Citas”), Juan Carlos Pérez (“Garzón”) e César Betancur (“Las Hermanitas Calle”) e contará com direção de Mauricio Cruz Fortuna (“O Perfume da Paixão”). Ainda não foram divulgados outros nomes no elenco e não se sabe quais outros personagens da atração original também retornam.

Considerada uma das maiores telenovelas de todos os tempos, a produção foi criada pelo já falecido Fernando Gaitan e ganhou popularidade graças à grande identificação do público com seus personagens. Na trama, a protagonista seguia o estereótipo do “patinho feio”, que foi se transformando em cisne no decorrer da trama.

 
Remakes pelo mundo

Devido ao sucesso, a produção se popularizou internacionalmente e ganhou 20 novas versões ao redor do mundo. Uma delas foi a série americana “Ugly Betty” (2006–2010), estrelada por America Ferrera (“Barbie”). Aclamada pela crítica, a atração conquistou um Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia e um prêmio Emmy de Melhor Atriz para Ferrera.

No Brasil, a telenovela foi exibida pela RedeTV após uma longa batalha pelos direitos autorais com a Rede Globo e o SBT. Transmitida pela primeira vez entre 2002 a 2003, a atração foi uma das maiores audiências da emissora na época. Ao longo dos anos, ela ainda foi reprisada duas vezes pelo canal.

Diante do sucesso, a atração ganhou uma versa brasileira intitulada “Bela, a Feia” pela Record TV, com a atriz Giselle Itié no papel da protagonista. A produção estreou em 2009 e foi encerrada em 2010, após 217 capítulos. Apesar de ter conquistado prêmios, o remake foi criticado pelas diferenças em relação à obra original.

Recentemente, um novo remake americano foi feito pela Telemundo Global, divisão da Universal Studios. Intitulada “Betty, a Feia em NY”, a telenovela trouxe Elyfer Torres no papel principal e teve apenas uma temporada, exibida originalmente em 2019. No Brasil, essa versão foi transmitida pelo SBT e também está disponível na Netflix.

A nova temporada de “Betty, A Feia”, a original, vai estrear em 19 de julho na plataforma da Amazon.