O surfista e ex-BBB Pedro Scooby anunciou neste sábado (11/5) seu retorno ao Rio de Janeiro após uma semana auxiliando as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O surfista expressou prontidão para voltar, caso necessário. “A gente está em alerta, se precisar, a gente volta. Mas espero que não precise. Se eu não precisar voltar, é porque está ficando tudo bem”, disse Scooby. Ele enfatizou que os equipamentos, incluindo os jet skis utilizados nos resgates, permanecerão na região para continuar o suporte.
Resgate se transformou em adoção
Durante as operações de resgate, Scooby salvou um cachorro das enchentes, que ele decidiu adotar. O animal, chamado Eldorado, foi nomeado em homenagem à cidade onde foi encontrado – Eldorado do Sul. Scooby se deu bem com o pet desde o instante do resgate, quando o cachorro se acomodou em seu colo para ganhar carinhos. Apesar disso, mencionou que devolverá o cão ao seu dono original se ele aparecer e conseguir comprovar sua propriedade.
Cansaço e continuidade da ajuda
Lucas Chumbo, que acompanhou Scooby nas operações de ajuda, comentou sobre o retorno para casa após intensos dias de trabalho. “Está todo mundo mentalmente e fisicamente cansado. Temos agora 25 horas de estrada até em casa, mas estamos com o sentimento de dever cumprido”, afirmou. A equipe deixada para trás continuará entregando mantimentos e auxiliando na região.
Momentos de alegria em meio à tragédia
Antes de partir, Scooby e Chumbo visitaram um abrigo que acolhia pessoas que eles ajudaram a resgatar. O reencontro foi emocionante, especialmente com as crianças, proporcionando momentos de descontração e alegria que contrastaram com o cenário de desastre. O carinho e a gratidão dos moradores foram evidentes, com muitos celebrando os esforços dos surfistas que foram chamados de heróis nas redes sociais.
Agora o Pedro Scooby me quebrou muito, ele resgatou um cachorro que lembra a minha Hannah 😭❤️🩹🐶 pic.twitter.com/7PHxTGOmAB
— ♡ Liz ♡ 🌊🏄🏻♂️❤️ (@LizGodoi) May 7, 2024
Fofo! 🐶 Pedro Scooby conta que adotou o cãozinho Eldorado, com quem teve uma conexão durante os resgates no Rio Grande do Sul, e o levará ao Rio de Janeiro. Caso o dono apareça e comprove ser o tutor do cão, ele será devidamente devolvido. pic.twitter.com/W7LBrN4g4l
— Antenados (@canalantenados) May 11, 2024