Pedro Scooby voltou a se manifestar nesta sexta-feira (10/5) sobre a situação de calamidade que tem visto no Rio Grande do Sul. O surfista agradeceu pelas doações de suprimentos e pelo apoio da esposa, Cintia Dicker, que está cuidando dos filhos enquanto ele resgata vítimas das enchentes.
Durante a madrugada, Scooby confessou que quase não tem informações externas por estar dedicado ao trabalho voluntário na região sul do país. “Minha digníssima esposa, nem sabia que ela estava fazendo [campanhas de arrecadação], porque estou alienado do planeta, dormi menos de 10 horas nos últimos cinco dias, estou passando o dia inteiro na água”, relatou ele.
“Em menos de 48 horas, ela juntou dois caminhões de mantimentos aqui para o Sul, que é a terra dela, mas, mesmo eu estando aqui, ela não parou nenhum segundo e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras para te agradecer, você é demais, te amo”, declarou o surfista.
Risco de contrair doenças
Na sequência, Scooby contou que as equipes de resgate estão recebendo medicamentos contra leptospirose por ficar em contato direto com a água contaminada das enchentes. O atleta agradeceu ao médico Gustavo Nogueira, que os encontrou em Curitiba para entregar os remédios para os voluntários.
“Ele encontrou com a gente, mandou uns sacos de remédio, deu os remédios para a gente contra leptospirose. A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal”.
Pedro Scooby ainda afirmou que o médico conseguiu uma doação de 300 toneladas de suprimentos para as vítimas da tragédia, e pediu que seus seguidores também façam arrecadações de água, alimentos, roupas e itens de higiene. “Tenho falado muito para as pessoas, mande mantimentos para cá, agora é a fase que as pessoas estão necessitadas de mantimentos”, concluiu.
Pedro Scooby agradece Cintia Dicker por cuidar dos filhos e relata dificuldades no RS: 'Corpo boiando' pic.twitter.com/m9eEoKrplg
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) May 10, 2024