Noomi Rapace, conhecida por seus papéis em “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e “Prometheus” de Ridley Scott, foi escalada para interpretar Madre Teresa em um novo filme dirigido pela norte-macedônia Teona Strugar Mitevska. A diretora, que ganhou destaque com “Deus Existe, Seu Nome é Petrunya” (2019), fará sua estreia em língua inglesa com este projeto.
Enredo de “Mother”
O filme, intitulado “Mother”, se concentrará em sete dias consecutivos de um momento crucial na vida de Madre Teresa: o período em que ela decide deixar o convento Loreto Entally em Calcutá para fundar sua própria ordem religiosa. Mitevska pretende retratar Madre Teresa como uma figura quase punk, desafiando as estruturas da Igreja Católica.
A Escolha de Noomi Rapace
Mitevska descreveu Rapace como “a escolha perfeita” para o papel. A diretora, nascida na Macedônia do Norte, mesma região de origem de Madre Teresa, afirmou que cresceu com o mito da santa, mas só desenvolveu um interesse mais profundo após produzir um documentário sobre ela para a TV local. “Eu absolutamente me relacionei com ela como mulher e vi muito de mim nela”, disse Mitevska.
Produção Internacional
“Mother” é uma co-produção entre cinco países: Macedônia do Norte (Sisters and Brother Mitevski), Bélgica (Entre Chien et Loup), Dinamarca (Frau Film), Países Baixos (Baldar Film) e Suécia (Spark Film & TV e Film i Väst).