Nivea Stelmann revelou enfrentar dificuldades para receber pagamento por direitos de imagem relacionados a reprises e vendas de novelas que estrelou na Record. Durante sua participação no Vaca Cast, a atriz de 50 anos criticou a emissora por não pagar “os direitos conexos” de forma automática, obrigando-a a cobrar constantemente. “E eu sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala. É puxado, não quero trabalhar numa empresa onde tenho que ficar ‘oi, paga o que eu tenho direito?’, ‘e aí, já pagou o que eu tenho direito?'”, desabafou.
Falta de respeito
Stelmann comparou a situação na Record com sua experiência na Globo, destacando que a emissora carioca respeita os direitos de imagem dos atores. “Vocês [Record] estão reprisando a novela, eu tenho direito. Vocês venderam para os Estados Unidos, já vi a novela passando aqui, venderam [para outros lugares] e eu tenho direito. Dá para pagar o que eu tenho direito? É chato ficar cobrando o que eu tenho direito. E a Globo, eu trabalhei lá por 20 anos, eu não preciso falar, o dinheiro cai [na conta]. Eu acho isso incrível porque é uma empresa séria e respeita [o artista]”, afirmou.
Experiência na Record
Apesar das questões de pagamento, a atriz enfatizou que foi feliz na Record e se sentiu bem tratada durante seu tempo na emissora. “Amei essa experiência bíblica na Record, foi bom para mim. E eu faria outra novela bíblica. Se eu estivesse no Brasil, talvez estaria na Record, mas aí a gente ia ter que negociar muito bem negociado porque tenho problemas lá de pagamento”.
Nivea Stelmann ganhou notoriedade nacional em novelas da Globo antes de migrar para a Record, onde atuou em produções como “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. Afastada das telinhas desde 2019, ela mora nos Estados Unidos com a família e afirmou não ter intenção de retomar a carreira de atriz.
Tags: Vaca Cast, Espírito Santo, Estados Unidos