A rapper Nicki Minaj foi detida neste sábado (25/5) na Holanda sob suspeita de portar maconha em sua bagagem enquanto estava no aeroporto, prestes a sair do país rumo a Manchester, na Inglaterra, onde tinha uma apresentação agendada para a noite. Embora a maconha seja legal no país, a situação gerou controvérsia por suspeita de tráfico.
Abordagem e prisão
Nicki Minaj registrou o momento da abordagem pelas autoridades locais, questionando o motivo pelo qual precisava se afastar de sua equipe e, posteriormente, foi informada de que estava presa. A cantora compartilhou atualizações ao vivo da situação em suas contas oficiais no Twitter e Instagram.
“Disseram que precisam descarregar toda a sua bagagem e revistar tudo”, informou o piloto de seu jato particular. Quando ela perguntou o motivo, o mesmo homem explicou que um policial havia solicitado isso porque ela o filmou revistando seus pertences.
Acusações e reações
Nicki Minaj acusou as autoridades de tentarem impedir sua participação nos shows. “Eles pegaram minhas malas antes que eu pudesse vê-las. Colocaram no avião. Agora dizem que estão esperando a alfândega. É assim que parece quando pagam muito dinheiro para tentar sabotar uma turnê depois que tudo o mais falhou. Tudo o que fizeram é ilegal”, escreveu em uma legenda de vídeo.
Em outra atualização, ela mencionou que o piloto pediu para ela remover seu post no Instagram. “Agora disseram que encontraram maconha e que outro grupo de pessoas precisa vir aqui para pesar os pre-rolls. Lembre-se de que pegaram minhas malas sem consentimento. Minha segurança já avisou que aqueles pre-rolls pertencem a ele. Ah, e o piloto quer que eu retire meu post do Instagram,” tuitou.
Um oficial disse que queria levar o rapper de “Bang Bang” sob custódia por “transportar drogas”.
“Ah, então estou presa?”, Minah perguntou, enquanto vários policiais pediam repetidamente para ela parar de filmar.
Ela foi colocada na parte da cela de um veículo e conduzida para a delegacia.
Última atualização
“Agora disseram que tenho que ir a 5 minutos daqui para fazer uma declaração sobre minha segurança na delegacia”, ela escreveu no X (antigo Twitter), em sua última atualização sobre o caso.
Embora não esteja claro o que aconteceu na delegacia, Minaj teria sido libertada da detenção e fãs nas redes sociais mostraram que ela chegou a Inglaterra – um voo da Holanda para a Inglaterra dura apenas 45 minutos. Entretanto, a cantora não conseguiu chegar à tempo para o show em Manchester, que será reagendado.
De acordo com um comunicado da polícia holandesa à Sky News, Minaj foi libertada da custódia, mas terá que pagar uma multa não revelada por “exportar ilegalmente drogas leves da Holanda para outro país”.
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) May 25, 2024