Como parte das celebrações do 15º aniversário do jogo “Minecraft”, a Netflix e o Mojang Studios anunciaram nesta quinta-feira (30/5) o desenvolvimento de uma série animada em CGI (computação gráfica) baseada na famosa franquia de videogames. Embora os detalhes sobre a série sejam escassos, sabe-se que ela trará uma história original com novos personagens, oferecendo uma nova visão sobre o universo de “Minecraft”.
Produção e animação
O estúdio WildBrain, responsável por séries como “Sonic Prime”, “Ninjago: Dragons Rising” e “Carmen Sandiego” para a Netflix, está encarregado de produção a animação. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre a equipe criativa do projeto, incluindo quem será o showrunner.
História do jogo
O videogame é considerado um jogo sandbox, permitindo que os jogadores usem sua criatividade para construir cidades e interagir entre si. Ele foi criado por Markus Persson e lançado originalmente em 2009. Mas foi só depois que Jens Bergenstein assumiu seu desenvolvimento, disponibilizando o jogo mais amplamente em 2011, que ele se tornou no videogame mais vendido da história, com mais de 300 milhões de cópias e aproximadamente 140 milhões de jogadores ativos mensais no ano passado.
Filme de “Minecraft”
A série animada da Netflix representa a mais recente expansão da franquia, que também vai ganhar um longa-metragem produzido pela Warner Bros. e Legendary, com lançamento previsto para abril de 2025. O elenco inclui Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”), Jason Momoa (“Aquaman”) e Danielle Brooks (“Pacificador”). O roteiro foi escrito por Chris Bowman e Hubbel Palmer, e a direção é de Jared Hess. Os três trabalharam juntos na comédia “Gênios do Crime” (2015). Ainda não se sabe se a equipe criativa do filme estará envolvida na série animada da Netflix.
Com o lançamento da animação, “Minecraft” vai se juntar a outros populares videogames adaptados para a televisão, como “Fallout” e “Tomb Raider” (Amazon), “Halo” (Paramount+), “The Last of Us” (HBO), “Resident Evil”, “Castlevania” e “The Witcher” (Netflix).