Marvel contrata roteirista para série do Visão, estrelada por Paul Bettany

Criador da série "12 Macacos" será o showrunner do novo projeto da Disney+, previsto para 2026

Divulgação/Marvel

A Marvel escalou Terry Matalas, criador da série “12 Macacos” e produtor executivo de “Star Trek: Picard”, para reviver o Visão, super-herói interpretado por Paul Bettany, em uma nova série ainda sem título prevista para 2026.

Retorno do personagem

Depois de morrer nas mãos de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), Visão retornou duas vezes em “WandaVision” (2021). Primeiro, como uma criação espectral de sua amada, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), através de magia alimentada pelo luto; depois, como um androide reconstruído com aparência branca e sem memória de sua vida passada. No final de “WandaVision”, o Visão de Wanda restaurou as memórias do Visão fantasma, e Wanda permitiu que seu Visão desaparecesse. A nova série ocorrerá após esses eventos, com o Visão fantasma explorando seu novo propósito na vida.

Escolha de Terry Matalas

A Marvel trouxe Matalas após seu trabalho na 3ª temporada de “Star Trek: Picard”, que reuniu o elenco de “Star Trek: A Nova Geração” com aclamação geral, rendendo a Matalas uma indicação ao prêmio WGA (do Sindicato dos Roteiristas) em 2023. Kevin Feige, chefe da Marvel e fã assumido de “Star Trek”, recentemente participou de um episódio de duas horas do podcast “Inglorious Treksperts” com Matalas.

Desenvolvimento e produção

Uma versão anterior de uma série com Visão estava em desenvolvimento com Jac Schaeffer, criador de “WandaVision”, mas Schaeffer se concentrou em outro spin-off, “Agatha All Along”, com Kathryn Hahn, que estreia em setembro.

Com a entrada de Matalas, esta será a primeira nova série live-action da Marvel em quase dois anos, representando uma mudança significativa na produção de TV para o Disney+. Originalmente, a Marvel adotou um modelo semelhante ao de filmes, contratando roteiristas principais para criar shows pré-determinados, mas atribuindo a maioria das responsabilidades aos diretores e executivos criativos. Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel, disse à Variety que, a partir de 2022, a empresa começou a adotar uma abordagem mais tradicional para a TV, com um período de desenvolvimento mais longo e a contratação de roteiristas-produtores para supervisionar toda a produção como showrunners.

A Marvel também restaurou a marca Marvel Television e reduziu o número de séries para aproximadamente dois por ano, ao invés de quatro.