Marcos Mion desembarcou no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14/5) para atuar como voluntário em abrigos do Rio Grande do Sul, ajudando famílias de crianças e jovens atípicos, incluindo autistas, afetados pelas recentes enchentes.
Iniciativa pessoal
A assessoria de imprensa de Mion esclareceu que sua viagem ao Sul não está relacionada à Globo. O apresentador do “Caldeirão” decidiu ir por conta própria, diferentemente de outros funcionários da emissora que foram enviados para cobrir as chuvas.
Visitas a abrigos
“Mion esteve visitando abrigos específicos para famílias atípicas com crianças e jovens autistas”, disse sua equipe. Apesar da vinda de outros repórteres ao estado, a Globo confirmou que não há gravações ou viagens do “Caldeirão” programadas sobre as enchentes. O conteúdo produzido por Mion será destinado às suas redes sociais.
Apoio às ONGs
Mion visitou um abrigo da ONG Colo de Mãe, representada por Roberta Vargas e Debora Saueressig. Chegou em um táxi aéreo e foi recebido pela manhã. “Me desculpem o atraso, mas está uma loucura para vir para cá. Parabéns pela causa”, disse ao descer do helicóptero.
Ele esteve no mesmo abrigo onde a repórter da Globo, Luiza Zveiter, entrevistava Roberta e Debora. Voluntários registraram Mion se afastando das câmeras, sem falar com a emissora.
Daiana Jardim, uma das mães atendidas, se emocionou ao ver o apresentador. “Minha surpresa quando abri uma live e vi que o Marcos Mion está em Porto Alegre visitando os abrigos para crianças atípicas”, escreveu no Instagram.
O apresentador também abriu espaço no seu Instagram para um apelo de integrantes da Casa Azul Amar, um abrigo para famílias atípicas na cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho, que está enfrentando a pior parte da enchente neste momento.