Luísa Sonza celebrou na quinta-feira (9/5) a criação de um abrigo exclusivo para mulheres no Rio Grande do Sul. A cantora gaúcha está envolvida diretamente em campanhas sociais desde que as primeiras notícias da tragédia começaram a repercutir na TV e internet.
Para garantir a segurança das vítimas, Luísa evitou compartilhar imagens ou mencionar o endereço do abrigo feminino. “Notícia boa: acabei de receber o vídeo do local do abrigo que estamos criando. Só não mando aqui para preservar a segurança do abrigo, mas me deu uma esperança!”, escreveu nos Stories do Instagram.
A artista pop também orientou que as pessoas mantenham a calma e façam cobranças aos governantes regionais: “Vocês não notam que enquanto a gente briga eles saem do foco da atenção e ficam de boa? E nada nunca muda?”, escreveu Luísa.
“E já aproveito para cobrar sobre os abusos que estão acontecendo entre mulheres e crianças, precisamos de mais policiamento, reforço e exército nas ruas, precisamos que tragam de fora do Estado mais e mais. Não estão dando conta. O governo do Estado não se preveniu dessa catástrofe prevista e agora precisamos dessas e todas as urgências”, ela completou.
Mais cedo, a médica ginecologista Marcela McGowan (“BBB 20”) também comentou sobre a criação de um abrigo para as crianças e vítimas femininas em Canoas, no bairro Niterói. “Vamos conseguir garantir e mais privacidade para essas mulheres e crianças. Ele [o abrigo] surgiu a partir do esforço de várias mulheres incríveis”, declarou.