Luana Piovani rebate elogios a Pedro Scooby por ajuda no RS: “Meu filho não foi pra escola”

A atriz não ficou nada contente em ver seu ex-marido sendo elogiado publicamente, enquanto o filho mais velho segue sem frequentar as aulas no Rio de Janeiro

Instagram/Luana Piovani e Pedro Scooby

Luana Piovani se manifestou nesta terça-feira (7/5) sobre os elogios que Pedro Scooby está recebendo por prestar ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a atriz, o surfista não estaria cumprindo com o papel de pai neste período.

No Instagram, a artista publicou um print de comentários enaltecendo o ex-marido e detonou a criação de Dom, o filho mais velho deles: “Meu filho está há 20 dias no Rio [de Janeiro] e ainda não foi pra escola. Pras vacas que acham ele o máximo, peguem a senha”, escreveu Piovani, que também gravou vídeos falando sobre a tragédia no sul do Brasil.

“Tenho vários amigos lá… Fico muito abalada com notícias, imagens. Ontem já não estava muito fácil pra mim e terminei o dia tendo uma crise de choro. Benzuco, meu filho de 8 anos, veio me acolher. Fico tentando controlar, mas às vezes não dá. Simplesmente as lágrimas começam a saltar e não tem o que fazer… O santo do meu filho me acolhendo. Liz é mais madura, sabe que tudo está organizado”, comentou a atriz.

Em seguida, Piovani voltou a reclamar sutilmente do surfista: “Acabei chegando em comentários tão estúpidos, grosseiros, absurdos.. E eu tendo que engolir tudo. Me deu vontade de começar um tsunami de novo. Mas não adianta. A gente não faz a parte do outro. Quem faz é ele. Eu vou respeitar as escolhas. Estou trabalhando aqui minha frustração…. Hoje já me sinto melhor. Estou conseguindo compreender emocionalmente que as escolhas foram feitas e que eles [Scooby e Dom] vivam as suas escolhas. Eu vou viver a minha que é cuidar bem de tudo que proponho a cuidar bem”.

Por fim, Luana Piovani ponderou a animação em ver a mobilização de outros famosos pela tragédia. “Espero que todos possam ter solidariedade com nossos irmãos do sul… Fico feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando atitudes, isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia”, completou.

Contribuições de Pedro Scooby

Pedro Scooby mobilizou uma equipe de 10 surfistas de ondas gigantes para auxiliar no resgate de pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os atletas enfrentaram uma viagem de mais de 20 horas, não fizeram pausas significativas durante o trajeto e levaram motos aquáticas e outros equipamentos essenciais para o resgate.

Logo após a chegada, eles se juntaram às equipes de resgate locais para iniciar as operações. O grupo apareceu em vídeos realizando resgates, inclusive de cerca de 200 crianças que estavam ilhadas em uma escola há mais de quatro dias, aguardando socorro.

Além das motos aquáticas, os surfistas trouxeram 15 filtros portáteis de água, um dispositivo capaz de transformar qualquer fonte de água em potável. A tecnologia é especialmente útil em áreas onde o acesso à água potável foi comprometido por inundações.