O “Linha Direta” vai abordar nesta quinta-feira (30/5) o assassinato macabro do ator Jeff Machado, da produção de “Reis” da Record TV, que foi encontrado amarrado dentro de um baú no Rio de Janeiro. O programa comandado por Pedro Bial promete trazer uma revelação inédita sobre o caso que chocou o Brasil em janeiro de 2023.
A equipe apurou que o produtor Bruno Rodrigues, um dos acusacos pelo crime, extorquiu um ex-namorado e ameaçou vazar fotos íntimas. O promotor Sauvei Lau, que apresentou a denúncia contra ele, contará os detalhes da situação no programa da Globo.
A mãe da vítima, Maria das Dores, também estará presente na atração criminal e dará sua versão dos fatos. Na época, ela lamentou a trágica despedida do filho: “Ajoelhei diante do túmulo do meu filho e rezei. Como é que fica meu coração? É tudo muito triste. Só peço a Deus que a justiça seja feita e que os culpados sejam condenados e punidos”, declarou ela.
Crime macabro
Jefferson Machado morreu no dia 23 de janeiro de 2023, quatro dias antes de a família registrar seu desaparecimento. Contudo, os restos mortais foram encontrados dentro de um baú que pertencia ao ator de novelas bíblicas apenas em 23 de maio.
Na época, o objeto foi enterrado e concretado junto com o corpo do ator de “Reis” no chão de um imóvel localizado em Campo Grande, no Rio de Janeiro, na região em que Jeff morava com seus oito cachorros.
O corpo estava com um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. Devido às condições, a causa da morte foi apontada inicialmente como estrangulamento. Porém, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata.