PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

X/TV Globo

TV|7 de maio de 2024

Jornalismo da Globo tem audiência recorde com cobertura da tragédia no RS

Presença de âncoras no local das enchentes causa grande impacto nos números da audiência televisiva

A aposta da Globo em intensificar a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul resultou em um aumento expressivo de audiência. Com a presença de Ana Paula Araújo e William Bonner diretamente de Porto Alegre, os telejornais da emissora alcançaram marcas notáveis, conforme dados da Kantar Ibope.

Na segunda-feira (6/5), a “Bom Dia Brasil” obteve 9,2 pontos na Grande São Paulo, um feito que não ocorria desde 9 de outubro do ano anterior, quando o telejornal atingiu 10,1 pontos. A presença de Ana Paula Araújo na cobertura dos acontecimentos contribuiu significativamente para esse desempenho.

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Performance noturna
2 Desempenho de outros noticiários
3 Ajustes na programação

Performance noturna

O “Jornal Nacional”, ancorado por William Bonner no cenário da catástrofe, registrou sua maior audiência do ano com 26,3 pontos. Esse resultado é o melhor desde 11 de dezembro, quando o noticiário serviu como prévia para um evento importante na novela “Terra e Paixão”, alcançando 26,7 pontos.

Desempenho de outros noticiários

Os demais jornais da Globo, que não tiveram seus âncoras deslocados para o Sul, apresentaram resultados mistos. O “Jornal Hoje”, temporariamente comandado por Alan Severiano, marcou 11,1 pontos. Já o “Jornal da Globo”, com Renata Lo Prete, teve sua melhor segunda-feira desde janeiro com 8,5 pontos.

O “Encontro”, que também foi transmitido de Porto Alegre, com a participação presencial de Patricia Poeta, igualou sua melhor audiência de segunda-feira no ano, com 8,2 pontos, evidenciando a consistência do jornalismo em contextos de cobertura intensiva.

Ajustes na programação

Diante desses dados, a Globo cancelou a exibição do “Profissão Repórter” prevista para a noite desta terça (7/5), optando por estender a cobertura do “Jornal da Globo”. O conteúdo que seria exibido, focado nos bastidores do show de Madonna no Rio, teria sido considerada uma celebração inapropriada para o momento e será disponibilizado apenas no Globoplay.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie