O jornalista Milton Neves se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira (24/5) ao compartilhar uma suposta imagem íntima de Jojo Todynho nas redes sociais. Ele publicou uma foto em que a cantora parecia estar nua, mas Jojo afirmou que a imagem é falsa e que medidas jurídicas estão sendo tomadas.
Publicação polêmica
A imagem divulgada traz Jojo Todynho posando no espelho, aparentemente sem roupas. Na legenda, ele fez uma piada com o nome da cantora: “Tome um todinho que fortalece. Parabéns para moça”. Pouco depois, ele apagou a postagem, mas a imagem já havia chegado até Jojo, que se pronunciou por meio de sua assessoria. A cantora explicou que a foto é uma montagem feita por inteligência artificial e que, na imagem original, ela aparece de biquíni laranja.
Ação judicial
Jojo informou que seus advogados foram acionados para investigar o ocorrido. A cantora ainda não confirmou que legais deverá tomar contra o jornalista.
Milton Neves se desculpou pela publicação em seu perfil no X, admitindo o erro. “Além de ter sido um erro, eu apaguei. Não justifica eu ser um analfabeto no dedo, na internet. Eu errei e peço desculpas para ela, já deletei”, afirmou o jornalista ao ser procurado pelo Notícias da TV.
Histórico de controvérsias
Essa não é a primeira vez que Milton Neves se envolve em confusões na internet. Em fevereiro, o apresentador compartilhou uma notícia falsa sobre a morte de Fausto Silva. Ele também apagou o post minutos depois. Inicialmente, Neves afirmou ter sido hackeado, mas depois assumiu a culpa.
“Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [expressão que significa retuíte], e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a arte]”, confessou em entrevista ao “Domingo Espetacular”, na Record.