O universo de “John Wick” está se expandindo ainda mais. Donnie Yen, que interpretou o assassino cego Caine em “John Wick: Capítulo 4”, será o protagonista de um novo derivado da franquia.
O novo filme, que ainda não tem título, seguirá a trajetória de Caine após os eventos de “John Wick: Capítulo 4”, quando ele é libertado de suas obrigações com a Alta Cúpula.
>h2>Expectativas da trama
Caine foi introduzido como um velho amigo do mestre assassino interpretado por Keanu Reeves em “John Wick 4”, mas os dois acabam se enfrentando quando Caine é recrutado para assassinar John. O antagonista aceita o contrato para proteger sua filha e, no final, é libertado de suas obrigações com a Alta Cúpula. Na cena pós-créditos, Caine retorna a Paris para se reunir com sua filha, mas cruza o caminho de Akira (Rina Sawayama), outra assassina de “John Wick 4”. Caine foi forçado a matar o pai de Akira, Koji (Hiroyuki Sanada), preparando o terreno para um reencontro tenso entre eles no spinoff.
O derivado de Caine está sendo desenvolvido através do acordo de produção do diretor de “John Wick”, Chad Stahelski, com a Lionsgate para supervisionar a franquia de ação. Stahelski produzirá o filme através de sua empresa, 87Eleven Entertainment, juntamente com Basil Iwanyk e Erica Lee da Thunder Road.
O roteiro está sendo escrito por Robert Askins, conhecido por seu trabalho em “The Umbrella Academy” da Netflix e “The Son” da AMC. As filmagens estão previstas para começar no próximo ano, em Hong Kong.
Declarações dos envolvidos
“Trabalhar em ‘John Wick: Capítulo 4’ foi uma experiência extraordinária”, afirmou Donnie Yen. “A razão pela qual esses filmes ressoam tão profundamente é porque, como eu, Chad, Basil e Erica se esforçam para criar ação, lutas e acrobacias que não são apenas emocionantes, inventivas e artísticas, mas também expressivas de caráter, história e emoção. Caine é um personagem incrível com um passado assombrado, e estou animado para voltar ao papel.”
“Desde o momento em que Donnie Yen apareceu na tela em ‘John Wick: Capítulo 4’, ele cativou o público e criou uma conexão emocional autêntica que deixou uma marca indelével e fez os fãs pedirem por mais”, disse Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “O universo ‘John Wick’ que Chad, Basil, Erica e Keanu construíram oferece um conjunto de personagens fascinantes trazidos à vida pelos mais extraordinários performers, e estamos empolgados em ter uma das maiores estrelas do mundo a bordo para continuar esta jornada.”
O próximo capítulo do universo “John Wick” é “Ballerina”, estrelado por Ana de Armas. O lançamento do filme, que segue a assassina Ruksa Roma, foi adiado para 6 de junho de 2025.