Gustavo Mullem, o ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu sem causa divulgada aos 72 anos na segunda-feira (27/5), em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pelo filho do artista, o músico Luiz Mullem.
“É com imensa tristeza e, em nome da família Mullem, que comunicamos o falecimento de nosso querido Gustavo Mullem”, informou Luiz no Instagram. Em outro post, o filho do músico acrescentou: “Descanse em paz, meu pai. Tenho o maior orgulho de ter sido seu filho e em quem você me tornou. Te amo demais!”.
O corpo de Mullem foi cremado na manhã desta terça-feira (28/5), no Cemitério Campo Santo, na capital baiana. Pouco antes, foi realizado uma missa no mesmo local. No Instagram, Luiz informou que o local estava aberto para recepção de amigos e familiares.
Carreira de Mullem
Gustavo Mullem foi um dos integrantes originais da banda Camisa de Vênus, formado em 1980. Inicialmente, o músico foi convidado para tocar bateria, mas depois assumiu a posição de guitarrista. A formação seguiu até 1987, e ele gravou quatro discos de estúdio e um álbum ao vivo com o grupo.
Além disso, Mullem foi o último guitarrista a tocar com o Raul Seixas (1945-1989). Os dois trabalharam juntos no disco e turnê “A Panela do Diabo” (1989), em parceria com o cantor e compositor Marcelo Nova, também do Camisa de Vênus.
Gustavo Mullem deixa três filhos e uma esposa.