“Grey’s Anatomy” perde mais um membro do elenco principal

Midori Francis, que interpreta a médica residente Mika Yasuda, vai deixar a série médica após duas temporadas

Divulgação/ABC

O elenco principal de “Grey’s Anatomy” sofreu mais uma baixa. Após o anúncio de que Jake Borelli deixará a atração, Midori Francis, que deu vida a Mika Yasuda nas últimas duas temporadas, também está deixando o drama médico na 21ª temporada. Assim como Borelli, a atriz deve retornar na próxima temporada apenas para concluir a história de sua personagem.

A personagem de Midori, Mika Yasuda, era conhecida por seu senso de humor sombrio, que a colocou em situações complicadas desde o primeiro dia de seu estágio cirúrgico. Ela fazia parte de um grupo de cinco médicos aceitos no novo programa de ensino do Grey Sloan, lançado no início da 19ª temporada.

Sua saída destoa da versão oficial de que, daqui para frente, “Grey’s Anatomy” daria mais ênfase aos cinco novos personagens apresentados na 19ª temporada: Simone (Alexis Floyd), “Blue” (Harry Shum Jr.), Jules (Adelaide Kane), Lucas Adams (Niko Terho) e Mika (Midori Francis). Residentes novatos, os novos personagens foram introduzidos para revitalizar a série e recriar a dinâmica dos cirurgiões inexperientes que marcou o sucesso das temporadas iniciais.

Carreira de Midori Francis

A decisão de abandonar a produção teria partido da atriz. Francis estaria em busca de novas oportunidades para a próxima etapa de sua carreira.

Antes de se juntar a “Grey’s Anatomy” em 2022, Francis estrelou sua própria série, interpretando Lily em “Dash & Lily” da Netflix, papel pelo qual recebeu uma indicação ao Daytime Emmy Award. Ela também estrelou a 1ª temporada de “A Vida Sexual das Universitárias” da Max como Alicia, interesse amoroso de Reneé Rapp. Francis fez uma participação especial na 2ª temporada da série enquanto estava em “Grey’s”.

Renegociações com elenco veterano

Além das duas saídas, os membros veteranos de “Grey’s Anatomy” devem retornar com aparições reduzidas na 21ª temporada. Isto se deve ao fato de “Grey’s Anatomy” estar no ar desde 2005 e, a cada renegociações para continuar na série, os salários dos veteranos aumentam significativamente os custos dos episódios. Ao longo dos anos, manter os mesmos atores tornou-se caro para o estúdio ABC Signature, braço da Disney responsável pela produção.

Por conta disso, Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Caterina Scorsone (Amelia) e Camilla Luddington (Jo) terão seus contratos renegociados para aparecer menos na série. Tradicionalmente, os atores recebem aumentos salariais para fechar novos contratos, mas, desta vez, a proposta é diminuir seus pagamentos por temporada devido ao menor número de episódios em que aparecerão.

Cientes da proposta, Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Richard), que estão na série desde o primeiro episódio, sinalizaram a intenção de continuar, desde que os produtores ainda os queiram.