Geraldo Luís pediu desculpas na segunda-feira (20/5) após reproduzir uma entrevista acelerada de Lu Lacerda, a viúva do jornalista Marcelo Rezende (1951-2017). A reportagem especial do “Geral do Povo” contava detalhes sobre o tratamento do apresentador, que lutava contra um câncer.
A entrevista trazia muitas revelações da viúva, porém virou motivo de chacota por ser transmitida com a voz fora do ritmo. Num trecho, Lu fica emocionada ao relembrar o passado: “Ele não queria nem governanta, tinha que ser eu [a cuidadora]. Ele não queria fazer quimioterapia porque ele tinha certeza absoluta, isso eu posso garantir pra você, que ele iria ficar curado”.
A cena viralizou nas redes sociais e nem a frase foi suficiente para evitar a zoação: “O bom de não ser líder [de audiência é] poder inovar. Primeira transmissão em 2.0 da TV aberta”, ironizou um perfil do X (antigo Twitter). “Nossa, é tanto amadorismo nesse programa, fico besta!”, avaliou outro, desmerecendo o trabalho da produtora Marlene Mattos.
No entanto, Geraldo Luís reconheceu o erro assim que a transmissão finalizou e pediu desculpas aos telespectadores. “Tenho uma tranquilidade muito grande para falar com vocês, porque eu sempre venci pela verdade, e eu sou um profissional exigente. Quero pedir desculpas. Eu, Geraldo, quero pedir perdão ao telespectador que está assistindo ao programa”, começou ele.
“Vocês viram que ocorreu um erro de aceleração de voz, eu quero dizer que em respeito ao meu telespectador, e em respeito à Lu, eu vou reprisar essa matéria na íntegra com a correção do áudio, porque o áudio estava um pouco corrido. Não sei se vocês perceberam, a voz estava um pouco acelerada. Ser humano erra, máquina também erra. Então, em respeito a todos vocês e à própria Lu, eu vou reprisar essa matéria”, garantiu o apresentador.
E a RedeTV! que meteu a velocidade 2x no VT do #GeralDoPovo pic.twitter.com/hHyGw94DIa
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 19, 2024