Um veterano fotógrafo paparazzo italiano acusou Gérard Depardieu de agredi-lo no centro de Roma depois que ele tirou fotos do ator francês e de sua parceira em um restaurante famoso. Rino Barillari, de 79 anos, disse à mídia italiana que foi ao Harry’s Bar na Via Veneto quando soube que Depardieu estava almoçando lá na terça-feira (21/5) com amigos.
Barillari começou a tirar fotos antes de se retirar para a rua do lado de fora, depois que a comitiva de Depardieu pediu repetidamente que ele saísse.
Confronto na rua
A companheira do ator, Magda Vavrusova, o seguiu para protestar, afirmou Barillari, e Depardieu saiu correndo logo depois e o socou três vezes, deixando-o com um corte na cabeça que precisou de atendimento hospitalar.
“Denunciei Depardieu, um valentão (à polícia)”, disse o paparazzo ao jornal Il Messaggero. A polícia afirmou que estava investigando o incidente.
Versões conflitantes
O relato de Barillari difere significativamente do relato de Depardieu e Vavrusova, que disseram que ele os empurrou.
“O fotógrafo me empurrou tocando meu torso e peito com o braço”, declarou Vavrusova por meio de sua advogada Delphine Meillet, acrescentando que ela também havia denunciado Barillari à polícia.
“Diante da violência da situação, Gérard Depardieu, que se interpôs entre o paparazzi e sua parceira, caiu e escorregou sobre ele”, diz o comunicado.
Depardieu tambem atribuiu a culpa do incidente a Barillari. “Ele começou a empurrar, ele também estava empurrando Magda, e… Perdi completamente o equilíbrio e caí”, descreveu o francês para o jornal la Repubblica.
Depoimentos divergentes
Gianni Riotta, um conhecido jornalista italiano que testemunhou a briga, contestou a versão dos fatos apresentada pelo casal.
“Isso é uma mentira descarada. Ele bateu em Barillari”, declarou Riotta à Reuters, acrescentando que havia dado à polícia um depoimento descrevendo como Depardieu atacou o fotógrafo.
“Com uma agilidade surpreendente, vi Depardieu sair do restaurante em direção ao fotógrafo e depois lhe deu um soco”, acrescentando que o ataque deixou Barillari “sangrando profusamente”.
Depardieu, um dos maiores astros de cinema da França, tem sido o centro de um número crescente de escândalos nos últimos anos, incluindo alegações de agressão sexual.