Luana Piovani contou na segunda-feira (20/5) que a filha Liz, fruto da relação com Pedro Scooby, foi diagnosticada com uma infecção contagiosa que causa erupção cutânea em crianças. A apresentadora também disse que a menina de sete anos ficará afastada da escola enquanto houver sintomas.
No Instagram, Piovani contou que agendou uma consulta por telemedicina para não precisar levar a irmã gêmea de Bem no hospital. “A Liz hoje estava na escola e começou a ficar com as bochechas e os braços muito vermelhos, com coceira. A professora, então, me ligou e me pediu para buscá-la, porque talvez ela estivesse com parvovírus, já que tinham duas crianças na mesma sala que estavam com suspeita e é bastante contagioso”, relatou ela.
“Coincidentemente, o filho da médica também está com parvovírus, a doença da ‘bofetada’, porque a criança fica com a bochecha muito vermelha. Eu dei um anti-histamínico e passei pomada e agora ela está zero, sem a bochecha rosa, o braço vermelho e com coceira”, disse aliviada.
Piovani ainda ressaltou que, por orientação da especialista, a pequena Liz deverá ficar em casa nos próximos dias: “A médica disse que enquanto houver sintomas, não é para ela ir para a escola. Não tem nada muito para se fazer”.
Por fim, Luana Piovani tranquilizou seus seguidores dizendo que a doença contagiosa é mais prejudicial em pessoas mais velhas. “Só tem que tomar cuidado com os adultos, porque se eles pegarem e tiverem imunidade baixa, pode dar alteração no sangue. Mas graças a Deus aqui está tudo resolvido, Lizoquinha está 100%”, finalizou.