Felipe Neto acusa bolsonaristas de sabotarem doações às vítimas das enchentes no RS

Influenciador denuncia ação coordenada de denúncias falsas contra campanha de doações para o estado gaúcho

Instagram/Felipe Neto

O influenciador digital Felipe Neto fez sérias acusações contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais. Ele afirma que os bolsonaristas não estão apenas se omitindo em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas também estão tentando impedir as ações de arrecadação. “Os extremistas não ajudam e ainda estão atrapalhando. Mas o erro deles é achar que isso vai abalar quem quer ajudar”, desabafou em seu perfil no X/Twitter.

Conflito nas doações

O conflito iniciou quando Felipe Neto foi informado por seus seguidores sobre alertas emitidos por bancos, que sinalizavam possíveis golpes nas doações via a chave pix promovida por ele. O youtuber acredita que tais alertas são consequências de denúncias falsas feitas por bolsonaristas. “Bolsonaristas estão denunciando em massa a nossa chave pix. Alguns bancos, por isso, estão exibindo a mensagem de possível fraude. Podem confiar. Sim, esse é o nível dos bolsonaristas”, explicou Felipe, que já tem um histórico de desentendimentos com o grupo político.

No passado, bolsonaristas promoveram boicotes aos produtos dos anunciantes de Felipe para prejudicá-lo.

Resultados da ação solidária

Apesar dos desafios, o ativismo de Felipe Neto em prol das vítimas das enchentes tem se mostrado eficaz. Em menos de 24 horas, ele conseguiu arrecadar R$ 4,8 milhões. O influenciador ainda destacou a compra de 220 mil litros de água, dos quais 90 mil foram adquiridos com recursos próprios, demonstrando seu comprometimento pessoal com a causa. “Estou fazendo minha parte”, afirmou ele, motivando seus seguidores a continuar contribuindo para as doações.